TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Desigualdade Social

Por:   •  30/9/2015  •  Dissertação  •  377 Palavras (2 Páginas)  •  352 Visualizações

Página 1 de 2

       A desigualdade social é uma questão que nos leva a pensar e discutir ao seu respeito. Essa situação não é só vista no Brasil, no qual é o país que tem o oitavo maior índice de desigualdade social, mas que envolve o mundo.

     Por ser uma situação de nível global, é importante que as pessoas parem e reflitam sobre esse problema, gerando assim formas discursivas sobre a sua solução.

     A discussão sobre a desigualdade social faz com que as pessoas vejam os problemas que enfrentam, chegando assim a uma conclusão de que não existe somente a desigualdade econômica.

      Mas  também a desigualdade entre as raças de negros, brancos, mulatos, pardos; a desigualdade entre os estados, cidades e regiões e desigualdade entre o gênero feminino e masculino.

    Existe uma situação nítida sobre as desigualdades sociais citadas acima, o “rolezinho”. É um fato que acontece no Brasil com a população de baixa renda para gerar, de certa forma, provocação contra outros tipos de classes sociais.

     Com esse fenômeno, podemos observar as diferenças de classes e modos, gerando de forma notável, que a desigualdade econômica está ativa no Brasil.

     Com Índice de Desenvolvimento Humano, que é responsável por mostrar a qualidade de vida dos seres humanos, notamos outro fator de desigualdade social que envolve o Brasil e outros países, a Copa do Mundo.

      Esse evento esportivo que no ultimo ano (2014) foi assediado no Brasil, fez com que os tipos de desigualdades fossem notados com mais nitidez, pois existe uma diferença enorme de IDH entre todos os países participantes da Copa do Mundo. Ficou visível a subdivisão dos países que pertencem às desenvolvidos e os subdesenvolvidos.

   

      Portanto, chega-se a conclusão que é importante desenvolvermos reflexões e discussões sobre as desigualdades, onde podem ser encontradas nos “os rolezinhos” e na Copa do Mundo.

    Onde apresenta o IDH de forma visível, tornando assim possível para que as pessoas fiquem sempre atentas a essas questões, a partir disso podendo surgir soluções para essas desigualdades apresentadas.  

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)   pdf (52.8 Kb)   docx (10.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com