TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Dinamica: O Presente

Ensaios: Dinamica: O Presente. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/6/2014  •  591 Palavras (3 Páginas)  •  512 Visualizações

Página 1 de 3

No encontro seguinte aplicamos a técnica “De quem será o presente”, com o objetivo de trabalhar a atenção, a observação, o desapego, a sinceridade, a emoção de dar e repartir um bem recebido, demonstrando o intuito de construir um mundo mais solidário, mais humano.

Chegamos a Cada da Paz e fomos direto para a sala da coordenação, fomos atendidos pelo psicólogo, logo ao entrarmos na sala estava o psicólogo nos disse que as meninas hoje estavam um pouco rebelde, devido a uma visita que gerou uma confusão.

Reuniram as meninas na sala e então seguimos para lá, participaram da intervenção observando a psicóloga e a coordenadora. Ao entrarmos elas estavam conversando entre si de forma calma.

Começamos com Vanusa falando da técnica ‘De quem será esse presente?’ e que números seriam passados, enquanto ela passava Kennya introduziu dizendo para elas pensarem em pessoas do grupo que sejam organizadas, felizes, meigas, extrovertidas, corajosa, inteligente, simpáticas, dinâmicas, solidárias, alegres, elegantes, bonitas e que transmitam paz, logo uma levanta a mão e fala: “sou inteligente e meiga”, gerando críticas de outras residentes quanto a isso.

Ao se acalmarem e com os números distribuídos Kennya pede para a psicóloga presente escolher um numero de 1 a 21, ela escolhe então o número 15 e assim começa a técnica.

Kennya fala Parabéns, você tem muita sorte, foi sorteado com este presente. Ele simboliza a compreensão, a confraternização e a amizade que temos e ampliaremos. Mas o presente não será seu. Observe os amigos e aquele que considera mais organizado será o ganhador dele, ela escolhe então Regiane ela pega o embrulho achando que tinha ganhado, mas tem a surpresa que o presente não seria dela e ela deveria escolher alguém que ela considere feliz ela escolhe Rosimere pega com uma expressão de feliz, mas deve escolher alguém meiga, ela escolhe então Neuza que já vem falando que o presente não seria dela, mas pega presente e escolhe alguém extrovertido, que é a Rosane que já pega o presente e vai falando é meu e fingi que vai sair da sala, mas volta, Rosane deve passar para uma pessoa simpática e passa toda alegre para uma das residentes que pega o pacote de qualquer jeito, ela deve escolher alguém soldaria e passa para a primeira pessoa que ela vê, essa então deve escolher alguém alegre passa novamente para a residente que pegou o pacote de qualquer jeito dessa vez ela vem sorrindo e deve entregar para alguém elegante, ela olha ao redor e passa para o Cristiano que olhou o presente e devia escolher alguém bonita, quando ele escolheu a interna ficou surpresa e feliz, desfilou com o presente nas mãos, porém o presente não era para ela e ela deveria escolher alguém que lhe desse paz, quando ela escolhe a Ana Emilia a residente ela fica surpresa e muito feliz por ter ganhando o presente então demos a ordem de com muita paz, abra o presente e passe-o a todos os seus amigos e deseje-lhes em nome de todos nós muita paz, encerrando a técnica.

Abertos para discussão perguntamos como elas se sentiram ao ganhar o embrulho junto com as características e foi respondido: “penso que sou uma pessoa importante”, “as minhas companheiras me observam”, a pessoa que foi intitulada como sendo a paz ganhou elogios nos quais diziam:“acho justo pois ela transmite paz mesmo e me ajuda mesmo, outra concorda é verdade dizendo:

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com