TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Direito

Artigos Científicos: Direito. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/3/2015  •  400 Palavras (2 Páginas)  •  172 Visualizações

Página 1 de 2

Família: sistema constituído de pessoas que compartilham sentimentos e valores formando laços afetivos, a união se dá através de respeito, amizade e reciprocidade. Tanto a família do modelo moderno quanto da tradicional conseguem desempenhar seu papel, pois não podemos dizer qual é a ideal, pois ambas procuram construir laços afetivos.

Personalidade: Dna – influencia mas não determina, não pode-se afirmar em percentual; pais influenciam mas não determinam, sua influência é maior quando criança; amizades, devido a necessidade de inserção no grupo, influenciam em maior grau, mas tbm não determina.

Internalização da Lei: O processo de internalização é fundamental para o desenvolvimento do funcionamento psicológico humano, usa o termo função mental para referir-se aos processos de: pensamento, memória, percepção e atenção. Coloca que o pensamento tem origem na motivação, interesse, necessidade, impulso, afeto e emoção. A interação social e o instrumento lingüístico são decisivos para o desenvolvimento corresponde à formação da consciência, envolve relações interpessoais mediadas simbolicamente, e não trocas mecânicas limitadas a um patamar meramente intelectual. 1 Etapa; a lei só serve para punição (me punir), 2 Etapa: a lei serve para proteger (punir o outro) 3 Etapa: a lei é igual para todos (proteger e punir a mim e aos outros)

Justiça Restaurativa: Valoriza a autonomia dos sujeitos e o diálogo entre eles, criando espaços protegidos para a auto-expressão de cada um dos envolvidos e interessados – transgressor, vítima, familiares, comunidade, faz com que o infrator receba penas alternativas; serviços a comunidade, cesta básica, etc. (perde a primariedade).

Justiça Tradicional: Penas tradicionais, são práticas punitivas, apresentam-se cultural e juridicamente disseminadas como expressão legitima da vingança, fundamentada na crença de que o sofrimento pode servir como estratégia para a adequação de comportamentos.

Pedofilia: pode ser uma pessoa boa, participativa, exemplo em família, não age em publico e utiliza-se coisas que as cças gostam para atraí-las. Agem sem pressa, possuem um ritual e geralmente culpam as vitimas. Se a cça demonstrar prazer o pedófilo desiste, pois ele busca o poder.

Assedio moral: se configura pela repetição, conduta abusiva através de gestos, atitudes que atentem contra a dignidade e integridade psíquica ou física. As características podem ser motivos raciais, deficiências físicas, orientação sexual e pessoais que podem ser as improdutivas, pessoas que se afastam para tratamento de saúde, idade, etc.. Podem ter razoes como a inveja, disputa de poder, normas administrativas, incompetência. O assedio poder ser vertical (chefe x empregado) e horizontal (mesma hierarquia).

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com