TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Educação física

Tese: Educação física. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/6/2014  •  Tese  •  642 Palavras (3 Páginas)  •  254 Visualizações

Página 1 de 3

Não há aprendizagem sem o interesse do aluno em aprender.

O Homem sempre buscou se relacionar com meio em que vive e com os seres que o habitam.

Esse convívio tem o intuito de ser harmonioso e produtivo, de tal maneira que forme um meio social pacífico de ser vivido. Porém, muitas vezes, por interesses pessoais, os seres os humanos acabam destruindo essa relação interpessoal que possui com as demais pessoas do grupo.

Para que um determinado objeto se torne objeto de conhecimento é imprescindível que o aluno esteja mobilizado para conhecê-lo. É preciso que o aluno tenha mobilidade para tal, tendo a intenção de conhecer esse objeto desconhecido. E o ato da mobilização para o conhecimento do objeto exige do sujeito uma carga energética física e psíquica durante todo o processo. É importante ressaltar que durante essa aprendizagem também estão presentes cargas afetivas em torno do objeto a ser conhecido, e que essas cargas não podem ser demasiadas, pois assim poderá ocasionar distúrbios, em virtude da grande ansiedade de quem quer conhecer o objeto.

Resumo

A Educação Física é importantíssima ao desenvolvimento psicomotor da criança, inserir os porquês desta importância desde muito cedo faz com que a cidadania. Sendo assim a escola deve torna-se um ambiente favorável a essa prática, aperfeiçoando o conhecimento que a criança trás consigo e compartilha com as demais crianças. As atividades recreativas, que envolvem dinâmicas de grupo contribuem ativamente para a o desenvolvimento eficaz na Educação Infantil, valorizando os processos cognitivos, afetivos e sociais nas crianças tornando assim essencial o desenvolvimento psicomotor na fase infantil, o que garante um adulto saudável nas áreas cognitiva; afetiva e social. O Ensino-Aprendizagem não se preocupa somente com as mudanças tecnológicas e comportamentais, do homem e da sociedade, mudanças estas que ocorrem em velocidades cada vez maiores no ensino, como também, com o desempenho do professor e do aluno neste processo evolutivo diário. É um desafio pra quem deseja construir aprendizagens e estratégias educacionais, para o desenvolvimento do educando, ainda mais se levando em conta a evolução pela qual trafegam mestre e aluno. Diante da pesquisa realizada com professores da CMEI em Formosa em relação ensino aprendizagem e a importância da Educação Física na Educação Infantil pude observar que os professores mostraram através de suas respostas que são conscientes do bem que a atividade física pode fazer para o aprendizado da criança, dando as mesmas oportunidades de participar de atividades dinâmicas no seu cotidiano par ao seu desenvolvimento integral em seus aspectos físicos, psicológico, intelectual e social. Afirmando que por meio da Educação Física, o aluno é estimulado a desenvolver sua criatividade e não produtividade levando o aluno a despertar o desejo do saber, a vontade de participar e a alegria da conquista. Afirma ainda que o governo está fazendo sua parte, investindo na Educação Infantil para que todas as crianças possam iniciar mais cedo no processo ensino aprendizagem. Diante das respostas adquiridas fica claro que os profissionais dessa instituição são conscientes do bem que a atividade física pode fazer na vida da criança e estão otimistas com o caminhar da Educação

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com