TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Ensaio Sobre A Cequeira

Artigos Científicos: Ensaio Sobre A Cequeira. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/9/2014  •  332 Palavras (2 Páginas)  •  337 Visualizações

Página 1 de 2

O Filme Ensaio Sobre a Cegueira narra uma epidemia conhecida como cegueira branca, onde toda a população de uma cidade menos a mulher de um médico oftalmologista perde a visão, o filme nos mostra pessoas que enxergava tendo que lidar com a cegueira e trabalhar mas com os outros sentidos como a percepção para sobreviver. Não compreendi por que a esposa do médico foi a única a não contrair o vírus, será que foi porque ela pedia para ficar cega?

O Filme nos desperta sentimento de revolta e pena, pois demonstra claramente onde pode chegar o nível do caráter humano, tanto para o bem como para o mal, como na primeira cena de um dos personagens que se ofereceu para ajudar o primeiro cego e se aproveitou da situação para rouba-lo, mas logo depois ele contrai o vírus e fica cego.

Observamos que as pessoas mesmo estando na mesma situação são oportunistas, agem com maldade. A mulher do oftalmologista foi a única que não perdeu a visão, se entregando de corpo e alma para ajudar as pessoas que nunca havia tido contato, passando por fome, frio e necessidades, para ficar ao lado do marido e ajuda-lo, no entanto, ele não pensou duas vezes antes de trai-la com outra mulher, mas mesmo assim a esposa do médico foi abusada e violentada para conseguir comida à ele e aos demais, ela foi firme em se colocar no lugar do outro e não pensou antes de ajuda-los, demostrando amor com aquelas pessoas a ponto de matar, assim são muitas pessoas que enxergam, mas se fazem de cegos por medo ou por não ter coragem de tomar uma atitude ou de ajudar o próximo.

A esposa do médico muitas das vezes agia feito “burra”, pois poderia agir logo e não permitir que violentassem as mulheres das alas. Passou fome, frio, sede, foi traída, entre todos aqueles cegos ela era a mais cega, pelo fato dela ser a única a enxergar entre todas aquelas pessoas e não tomar atitude alguma.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com