TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Envie Um Convite

Monografias: Envie Um Convite. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  21/5/2014  •  738 Palavras (3 Páginas)  •  163 Visualizações

Página 1 de 3

RELAÇÕES INTERNACIONAIS:

Banco Mundial, Grupo do Rio Fundo Monetário Internacional, Mercosul, OEA, OMC e ONU.

FUTEBOL NO PAÍS

Segundo maior país da América do Sul em termos de território e o terceiro maior quando falamos de população, a Argentina chega em 2014 para disputar a décima sexta Copa do Mundo da sua história. Na primeira fase da competição (denominada de fase de grupos), a Albiceleste está inclusa no Grupo F, como cabeça-de-chave. Seus três primeiros adversários serão as Seleções da Bósnia-Herzegovina, do Irã e da Nigéria.

Nas quinze participações anteriores, a equipe sul-americana conseguiu chegar na final da Copa em quatro oportunidades. Em 1930, ano da realização do primeiro Mundial de futebol da história, os argentinos foram vice-campeões, perdendo a Taça para o Uruguai. Em 1978, conseguiu retornar à uma decisão de Copa e desta vez se deu bem: venceu o então chamado ‘Países Baixos’ (hoje Holanda) por 3 a 1 e conquistou seu primeiro título.

Em 1986, também foi finalista, onde encarou a Alemanha Ocidental e venceu por 2 a 0. Na edição do seguinte do Mundial, em 1990, chegou à sua quarta decisão, e com clima de revanche, já que o adversário foi novamente a Seleção Alemã. Desta vez, no entanto, os alemães venceram por 1 a 0.

Desde então, a Argentina tem sofrido nas edições de Copas do Mundo, sem conseguir chegar às sonhadas decisões. Porém, em 2014, os torcedores apostam na qualidade ofensiva do elenco que é comandado pelo técnico Alejandro Sabella, onde contém jogadores renomados de grandes clubes do futebol europeu, como Barcelona e Manchester City.

ASOCIACIÓN DEL FÚTBOL ARGENTINO

Fundada em: 1893

Afiliada à Fifa em: 1912

Clubes filiados: 3.377

Atletas filiados: 331.811

Ranking da Fifa: 3º

Site oficial: www.afa.org.ar

CLUBES QUE MAIS VENCERAM

River Plate 35 Argentinos 2 Libertadores 1 Mundial

Boca Juniors 30 Argentinos 6 Libertadores 3 Mundiais

ÚLTIMOS CAMPEÕES NACIONAIS

Vélez Sarsfield 2012/13

Arsenal 2012 (Clausura)

CONCLUSÃO

Concluímos este trabalho observando uma grande influência sobre a Argentina, seu futebol, sua grande população e suas tradições.

Na Argentina, o Índice de Desenvolvimento Humano (IDH), é bem elevado com relação ao Brasil. Ela está colocada em 45º lugar em qualidade de vida da população e o Brasil está colocado na 84ª posição, ou seja, a saúde, a educação e a renda são bem melhores que a do Brasil.

Já em relação ao Produto Interno Bruto (PIB), o Brasil está no 7º lugar com US$ 2,3 trilhões, e a Argentina está com US$596 bilhões ocupando o 27º lugar, ou seja, a produção do Brasil no ano é bem

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com