TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Exemplos para ser um bom lider

Artigo: Exemplos para ser um bom lider. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  19/9/2014  •  Artigo  •  335 Palavras (2 Páginas)  •  546 Visualizações

Página 1 de 2

O que não sabe ser lider

Um líder não nasce pronto. Ele aprende a liderar. E a liderança não é uma arte misteriosa praticada apenas por uns poucos escolhidos, mas a reação diária de toda pessoa que deseja fazer do mundo um lugar melhor como resultado de seus esforços.Sem o apoio e a cooperação de outras pessoas é impossível alcançar qualquer objetivo significativo, mesmo que você seja o chefe. O verdadeiro líder sabe disso e procura cooperar com os outros em vez de controlá-los, e persuadi-los em vez de se impor.

A maior diferença entre aqueles que gerenciam e os que lideram está justamente no crescimento de seus colaboradores. Isso serve para quem administra uma família, uma iniciativa para arrecadar fundos, uma equipe de projetos ou uma empresa.

Exemplos para ser um bom lider:

* Demonstre seu reconhecimento.

* Saiba o que motiva os outros.

* Colabore

* Obtenha o comprometimento dos outros.

* Pratique o confronto diplomático.

Oque não faz perguntas so delega

O líder que delega tarefas é um gestor inteligente. As corporações enxergaram que uma das maiores habilidades dos profissionais de liderança é saber distribuir tarefas entre os subordinados em prol da equipe e da corporação. Ser líder não significa afirmar que saberá fazer todas as atividades melhor que os membros do grupo. Delegar traz confiança para a equipe, responsabilidade, conhecimento e evolução para os subordinados.

Alguns líderes não delegam funções por imaturidade profissional e medo de que seu subordinado se destaque perante a organização. Mas delegar tarefas, muitas vezes, é questão de inteligência, e indicar alguém que faça melhor ou mais rápido que o próprio líder é uma habilidade do gestor moderno. “Muitas vezes o líder, por estar no papel de gestor, pode acreditar que possui todas habilidades necessárias para as funções, mas muitas vezes alguém da equipe tem um talento maior e facilidade para resolver algumas atividades”, afirma Cury. Para o consultor, o líder tem que saber reconhecer no que ele é bom, e no que a equipe também é boa. “Assim, a equipe tem essa subdivisão de tarefas”.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com