TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Filme "Esperando por um milagre"

Resenha: Filme "Esperando por um milagre". Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  5/4/2014  •  Resenha  •  261 Palavras (2 Páginas)  •  456 Visualizações

Página 1 de 2

Este trabalho foi elaborado com o objetivo de compreendermos um pouco mais sobre os processos psicológicos básicos, relacionando a matéria com um filme ou livro. Minha escolha foi o filme “À Espera de um Milagre”.

Neste filme procurei trechos que pudessem ser relacionados a alguns tipos de processos como: sensação, percepção, linguagem/pensamento, inteligência, motivação e emoção.

Porém apenas unindo esses processos é que conseguimos dar significado e clareza para a análise da “figura” ser humano. Cada processo psicológico básico depende do outro para ser analisado.

Assim, podemos introduzir rapidamente que a sensação depende da percepção, e como não existe percepção certa, a sensação pode ser mudada. O aprimoramento da percepção é a observação e esta é a arma da psicologia. Quando pensamos entramos em subjetividade, objeto principal da psicologia, e é a partir do pensamento que temos a inteligência, e esta gera criatividade e criatividade vem de crise, onde quem não tem crise não tem criatividade. Junto com a criatividade temos motivação, é o que nos leva a fazer algo. E por fim esquecer é tão importante quanto lembrar e as emoções são comportamentos expressivos, pois o ser humano se expressa por meio das emoções.

Rápidas definições dos processos psicológicos básicos:

Sensação:

Detectar a energia física do ambiente e codificá-la como sinais nervosos. É as sensações que fazem o sujeito ter uma forma de agir e de pensar.

Percepção:

É a percepção que seleciona, organiza e interpreta as sensações.

Para construir um mundo em nossa cabeça devemos detectar a energia física do ambiente e codificá-la como sinais sensoriais. Cada sujeito tem uma percepção, cada fase da vida tem uma percepção.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com