TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundador da psicanálise

Resenha: Fundador da psicanálise. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/8/2014  •  Resenha  •  212 Palavras (1 Páginas)  •  289 Visualizações

SIGMUD FREUD(1924-1923) Fundador da psicanalise

Principais conceitos: Fundador da psicanalise, consciente, pré-consiente e inconsciente. A consciência segundo ele, é breve e passageira e recepciona as percepções do consciente.

Postura do professor e sua relação com o aluno: Para Freud o processo de aprendizagem da criança passa pelo processo da identificação. Para ele, a criança tende a imitar os adultos que servem como referencia para ela. Neste sentido, a pertinência da postura do professor em sala de aula e dos pais em casa. Para o professor essa ferramenta para construção do aprendizado em sala de aula deve ser utilizada de forma a passar valores família e a educação escola.

Visão pedagógica sobre a aprendizagem: Para Freud a construção da identidade passa pelo processo de desenvolvimento humano onde se constrói através de contexto cultural e das relações inter-pessoais .

Metodologia de ensino e aprendizagem: Freud desenvolveu estudo da construção do conhecimento. Este estudo nos permite compreender o processo da aprendizagem no individuo. Freud diz aprender é indagar e esta ação tem como consequência principal o ato de pensar.

Formas de avaliação: Freud desenvolveu estudos que permite ao professor ferramentas pedagógicas que possibilita a elaborar e desenvolver e aplicar em sala de aula para a formação da identidade da do aluna e na construção do conhecimento.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com