TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fundamentos da Psicopedagogia

Por:   •  15/6/2023  •  Trabalho acadêmico  •  328 Palavras (2 Páginas)  •  49 Visualizações

Página 1 de 2

 Fernanda Mayumi Silva Nishimura 12/02/2022 11:43

Para ser um profissional qualificado, é importante que se entenda quais são as funções e denominações primordias que definem uma profissão. Desta forma, a disciplina Fundamentos da Psicopedagogia servirá para conceituar os diversos campos pertinentes à atuação psicopedagógica, para que assim o profissional consiga definir um norte para sua carreira. Esta atuação podendo ser avaliações diagnósticas, desenvolver modalidades de ensino de acordo com o campo em que se encontra, as áreas de estudos que fazem relação com a psicopedagogia e também pesquisas cientificas.

 Júlia Raquel Klebis de Olveira 08/03/2022 10:02

Aprendemos, ao iniciar o curso, que a Psicopedagogia é uma profissão interdisciplinar e multidisciplinar, nasceu de uma necessidade de entender o fracasso escolar e quais poderiam ser as soluções para problemas de aprendizagem. Ao longo dos estudos, aprendemos também que, apesar de esse ser o enfoque principal da profissão, ela abrange muito mais que isso.
Acredito que a matéria "Fundamentos da Psicopedagogia" adicionará uma grande bagagem de conhecimento á nossa aprendizagem, pois tem como objetivo: contextualizar o campo de conhecimento da Psicopedagogia, conhecer diferentes contextos de atuação da práxis psicopedagógica, compreende-la como um campo de estudos e de atuação no processo de construção do conhecimento, conhecer as dimensões do processo de aprendizagem, entre outros.
Depois de passarmos pela aquisição de conhecimento que a matéria possui, teremos uma visão ampliada sobre a nossa futura profissão, podendo assim, nos identificar e escolher um caminho para seguir dentro da pluralidade que a Psicopedagogia nos trás.

A disciplina fundamentos da psicopedagogia, veio para sanar minhas dúvidas em relação aos campos de atuação do psicopedagogo, demonstrando fatores consideráveis antes de atuar em qualquer instituição, apresentando várias dimensões dos processos de aprendizagem. A maneira que aborda as áreas de conhecimento e as práxis psicopedagogias de forma clara e objetiva, deixaram me segura em relação à atuar na área. Ainda me sinto um pouco indecisa em relação ao campo que atuarei no futuro, porém acredito que a disciplina será fundamental para minha futura decisão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (60.5 Kb)   docx (212.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com