TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Fórum de discussão sobre duas perspectivas diferentes sobre o Тaylorismo

Seminário: Fórum de discussão sobre duas perspectivas diferentes sobre o Тaylorismo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/7/2014  •  Seminário  •  778 Palavras (4 Páginas)  •  354 Visualizações

Página 1 de 4

Prezados Alunos,

Neste Fórum, discutiremos sobre duas perspectivas distintas sobre o Taylorismo. Inegável dizer que a "administração Científica" contribuiu para o avanço, tanto da administração quanto da Psicologia. Porém, ao mesmo tempo em que ela permitiu aperfeiçoar a produção dentro das fábricas, ela implicou em um “custo” para os trabalhadores.

Desta forma, antes de postar seus comentários neste fórum, vá até a pasta Biblioteca e leia os dois textos de Simone Weil (A Condição Operária e Outros Estudos sobre a Opressão, partes I e II).

Após a leitura, comente sobre as duas diferentes visões sobre o Taylorismo, a retratada em sua apostila “Psicologia Organizacional” (paginas 21 e 22) e a apresentada por Simone Weil.

Para este fórum, assista também ao vídeo tempos modernos, cujo link esta disponível nesta Unidade.

Lembre-se que vocês serão avaliados a partir de sua participação, mas não é somente a quantidade que conta! A qualidade da interação e a coerência em seus comentários também é importante.

Bons Trabalhos!

Prof. Bruno Arantes

Texto dissertativo sobre o conteudo da Unidade I - A Psicologia Organizacional

Prezado Aluno,

Ao final desta Unidade, você deve criar um texto, em no máximo 3 paginas, onde você deverá responder a algumas perguntas. O texto deverá ser formatado conforme as normas academicas, com letra Times New Roman tamanho 12, espaçamento 1,5, justificado.

As perguntas que deverão orientar sua escrita são as seguintes:

Por que estudar Psicologia Organizacional?

Em inicio o administrador deve estudar Psicologia organizacional porque ele trabalha e lida com pessoas, assim ele necessita saber lidar com essas pessoas. Estudando á Psicologia organizacional o administrador vai entender melhor os comportamentos e necessidades das pessoas,desta forma fazendo as coisas funcionarem melhor e mais rápidas sem perder a finalidade,que é criar condições para o desenvolvimento humano.

O administrador deve se ajustar aos novos ritmos de trabalho, mas também deve levar em conta que lidando com pessoas tem que adotar uma postura reflexiva analisando suas competências,habilidades, pensamentos, etc. e assim procurando o melhor para todos.

O meu trabalho é uma organização de apenas duas pessoas. Eu trabalho na Tata Flores,uma floricultura que pertence a minha mãe á trinta e quatro anos.Trabalho desde os doze anos nesta organização,onde aprendi à socializar-me desde pequena com pessoas de diferentes culturas e classes sócias,foi através deste trabalho que conheci meu ciclo social,onde hoje estão meus amigos,vizinhos e meu namorado,é também através dele que todos os dias socializo-me com pessoas novas conhecendo outras culturas sociais.

Eu sempre trabalhei com flores, e isto é muito gratificante; a natureza, a beleza a minha volta, a perfeição das cores e dos formatos das flores é simplesmente fantástica. Mais existe o pondo da remuneração que deixa à desejar e muito.É este o fato que me desestimula,e muito.Os fatores que fizeram-me escolher ficar neste trabalho por tanto tempo são: primeiro que sou a única filha mulher e segundo que vai ser minha um dia.

Um ponto que poderia ser aplicado a Psicologia na minha organização, seria a avaliação de desempenho, onde seria reestruturado o meu salário e redistribuído minhas funções, que hoje engloba alem de ser balconista, Office boy, motoboy, faxineira entre

Qual foi a conclusão do estudo de Hawthorne? Por que ela é importante para a Psicologia Organizacional?

http://visibilidade.net/tutorial/Efeito-Hawthorne-estudos-usabilidade.html

A

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com