TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Historia da Psicologia

Por:   •  5/6/2018  •  Resenha  •  421 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

Atividades

  1. Como você chegou ao curso de Psicologia? Como você contaria essa história hoje?

Por ser uma pessoa observadora e me centrar no comportamento das pessoas em diversas situações do cotidiano, fez com que eu me interessam por tentar desvendar alguns comportamentos. Sou Pedagoga e responsável por coordenar o trabalho Pedagógico de doze professoras que num contexto tem personalidades diferentes que em algumas situações do dia a dia agem de forma adversa e sendo assim sei que por algum motivo enquanto coordenadora é necessário ampliar meu grau de conhecimento optando pela Psicologia.

Pois sempre quis compreender algumas questões que nos livre de ter comportamentos / atitudes que ao mesmo tempo que pode ajudar e atrapalhar nas relações interpessoais.

É claro que não acredito que a Psicologia deva ser vista como algo que muda de forma mágica ou instantânea as situações ou as pessoas. Longe disso. Esse é um processo muitas vezes lento e sem toda essa magia que há no imaginário de muitos. Mas ela é sim transformadora!

A Psicologia à função de “mudadora” pois, acredito que é um meio de promover mudanças significativas, mudanças que vem do interior, frutos de reflexão, de encontros íntimos consigo mesmo, que são capazes de tornar as pessoas e a sociedade melhores.

Eu escolhi a Psicologia, por ser “mudadora

Eu acredito que ela e assim: “Mudadora” porque não é necessário manter sempre o mesmo ponto de vista a respeito de tudo. “Mudadora” porque é possível mudar pensamentos, comportamentos e sentimentos através da reflexão. “Mudadora” porque ninguém precisa ser sempre igual, ser sempre da mesma forma. “Mudadora” porque é possível evoluir, reconstruir, (re)significar, reformar… Enfim, mudar!

  1. Faça uma pesquisa sobre o “mercado de trabalho da Psicologia”, seguindo os critérios aprendidos: busque fontes confiáveis, analise criticamente as informações e diga que tendências vê para o futuro da profissão. Sou Pedagoga e responsável por coordenar o trabalho.

A área de Psicologia sempre está em evidencia devido os diversos campos que este profissional pode exercer. O mais importante e atuar, sabendo que o profissional de Psicologia tem um papel fundamental na área psíquica e comportamental, pois lidar com o ser humano. Alguns profissionais da Psicologia tem como o objetivo a área da saúde, e outros e como está em expansão entende-se que o profissional pode atuar em diversas áreas do comportamento. Não existe um perfil de profissional para atuar, mas existe o amor a profissão e a certeza que precisamos de ajuda para aceitarmos e entendermos algumas coisas da vida. A área está evoluindo a cada ano e oferece possibilidade de atuação em diversas áreas.

Fonte: http://www.fumec.br/blog/mercado-de-trabalho/psicologia-profissoes-do-futuro/

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (71.7 Kb)   docx (11.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com