TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E AÇÕES DOS PSICOPATAS NO AMBIENTE DE TRABALHO

Seminário: IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E AÇÕES DOS PSICOPATAS NO AMBIENTE DE TRABALHO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2013  •  Seminário  •  717 Palavras (3 Páginas)  •  449 Visualizações

Página 1 de 3

IDENTIFICAR CARACTERÍSTICAS E AÇÕES DOS PSICOPATAS NO AMBIENTE DE TRABALHO.

R: São pessoas aparentemente normais, porém eles vão atrás daquilo que lhe dá prazer. Podendo ser dinheiro, status, poder.

Em seus relacionamentos são superficiais, narcisistas e manipuladores.

Com relação a seus sentimentos, são frios, não sentem remorso, sem empatia e irresponsáveis, só se comprometem com o que lhe traz benefícios.

Levam um estilo de vida incapaz de planejar, não estabelecendo metas a longos prazos, são imprudentes, correm riscos e tomam decisões ousadas, são também impulsivos, tentam satisfazer suas necessidades na hora.

Independente do tamanho do ambiente de trabalho, sendo ele grande ou pequeno, o que importa para o psicopata, é que ele enxergue ali a chance de controlar um grupo de pessoas para conseguir o que quer. Porém os lugares que mais dão oportunidades para que isso aconteça são as grandes companhias.

Psicopatas são atraídos por empregos com ritmo acelerados e muitos estímulos,

Com regras facilmente manipuláveis .

Eles não matam os colegas, mas usam o cargo para barbarizar.

Cancelam férias dos subordinados, obrigam todo mundo a trabalhar de madrugada, assediam a secretária, demitem sem dó nem piedade com a maior frieza e indiferença. Isso tudo quando não cometem crimes de verdade.

Eles são capazes de apunhalar empregados e clientes pelas costas, contar mentiras premeditadas, arruinar colegas poderosos, fraudar a contabilidade e eliminar provas para conseguir o que querem.

E fazem isso na cara dura, como se não estivessem nem aí para o sofrimento alheio. É que, na verdade, eles NÃO estão ligando nem um pouco mesmo.

Psicopatas podem fabricar um histórico feito sob medida para as exigências do trabalho e bancá-lo com referências falsas, portfólio plagiado e jargão apropriado. Mas claro que com algumas perguntas especificas um entrevistador é capaz de desmascarar candidatos mentirosos. O problema é que um psicopata tem TUDO para deitar e rolar em uma entrevista de emprego.

Muitas vezes o entrevistador não está tão preocupado com o conhecimento técnico do candidato. Quer mais é saber se ele é capaz de tomar decisões, relacionar-se com pessoas, motivar equipes.E aí um psicopata conta com um trunfo maior do que qualquer um MBA: TRANQUILIDADE.

Um psicopata terá a segurança necessária para engabelar o avaliador, usando alguns termos técnicos, um punhado de histórias de competência no trabalho e um sorriso aberto que dirão em conjunto: Sou a pessoa certa para a vaga.

O segredo desse charme todo está em saber LER as pessoas.

Psicopatas podem não ter emoções, mas conseguem analisar muito bem como e porque as outras pessoas se emocionam.

Usam tudo que aprenderam para seu próprio interesse. Ele procura a hora certa para agir.

EXEMPLOS DE PSICOPATAS.

FORMAS/MANEIRAS DE SE PROTEGER

R: Há muitos psicopatas violentos,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com