TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

INAS-Nampula Relatorio de Estagio em Psicologia Apolenario Portugal 2013

Por:   •  9/7/2015  •  Relatório de pesquisa  •  1.553 Palavras (7 Páginas)  •  408 Visualizações

Página 1 de 7

Indice

Introdução        

Conceito de Práticas em Psicologia        

Objectivos        

Conceito de Relatório de PPG1I        

CAPITULO I        

1.Localização Geográfica da Direcção Provincial do Instituto Nacional de Acção Social de Nampula        

1.1.Historial do Instituto Nacional de Acção Social        

CAPITULO II        

1.4.Provimento de Recursos Humanos (Recrutamento e Selecção)        

1.9.Integração de Recursos Humanos        

2.Analise e Descrição de Funções        

2.1.Avaliação do Desempenho        

CAPITULO III        

3.1.As actividades relativas aos Funcionários do INAS        

3.2.Plano vigente        

3.3.Organograma        

3.4.Analise de dados documentais        

Constatações        

Conclusão        

Bibliografia        

Fontes Orais:        

Introdução

O presente relatório constitui o fruto de actividades desenvolvidas em volta da PPGII na Direcção Provincial do Instituto Nacional de Acção Social de Nampula, como consequência de observação, análise documental e entrevista, que foi efectuado por um grupo de estudantes da Universidade Pedagógica de Nampula, do II˚ ano do curso de Psicologia com Habilitações em Psicologia Social e das Organizações.

Neste trabalho tem como objectivo fazer uma observação da Selecção e Recrutamento dos Funcionários, Reintegração dos Recursos Humanos, Avaliação do Desempenho dos Funcionários e Higiene e Segurança no Trabalho, o ambiente do trabalho e das actividades levadas a cabo, a cada sector, principalmente: Sector de área Administrativa, Serviços Sociais e Logística que garante o funcionamento adequado da instituição. Para mim estas actividades visam a obtenção e o desenvolvimento de conhecimentos, sobre o funcionamento das Empresas, Organizações, Direcções Distritais no tocante a Gestão dos Recursos Humanos, Liderança, Aconselhamento, Comportamento do Consumidor e Marketing. A materialização do trabalho foi em conformidade a uma observação participativa, a pesquisa bibliográfica, análise e estudo documental, entrevista e questionário ao corpo directivo. O trabalho esta estruturado para alem da introdução, capítulos, conclusão, bibliografia que constitui a realidade do Sector.

        

Conceito de Práticas em Psicologia

Prática em Psicologia Geral II é uma actividade que faz parte da componente Psicológica, dos cursos de formação dos Psicólogos com Habilitações em Psicologia Social e das Organizações, em formação na Universidade Pedagógica.

Objectivos

O objectivo principal visa a integrar progressivamente o estudante em contextos reais do ensino aprendizagem, proporcionar a aquisição de habilidades e competências que possibilitam a intervenção, investigação e práticas de projectos Psicológicos.

Conceito de Relatório de PPG1I

Segundo DIAS Santos, cruz et all (2008:123) o relatório de práticas em Psicologia Geral II, resulta de um trabalho científico destinado a pesquisa de determinada questão Psicológica, relacionada com a prática Organizacional sobre tudo com o estudo de um determinado comportamento nas Organizações Moçambicana.

Através dele, o estudante articula o saber científico como Psicólogo. Assim, ele visa contribuir para a melhoria de qualidade de ensino e aprendizagem.

CAPITULO I

1.Localização Geográfica da Direcção Provincial do Instituto Nacional de Acção Social de Nampula

A Direcção localiza-se no bairro de Napipine, faz limite com os pontos cardeais:

Ao Norte – Entrada Principal da Universidade Pedagógica e do Centro de Saúde de Napipine;

Ao Sul – Estrada Nacional n°1 ou Avenida do Trabalho;

Ao Este – Cavalaria dos CFM actual CDN;

Ao Oeste – Universidade Pedagógica, Campos de Napipine.

1.1.Historial do Instituto Nacional de Acção Social  

 No dia 25 de Agosto, definirão os objectivos e funções do Ministério da Coordenação de Acção Social, dentre as quais se destaca a promoção de criação de instituições que contribuam para a realização dos referidos objectivos. Havendo necessidade de criar uma instituição de personalidade jurídica, que possibilite proporcionar assistência directa as populações mais carentes; Ao artigo do despacho na alínea do n°1 do artigo 153 da constituição da república, o conselho de Ministro decreta:

Artigo n°1 é criado o Instituto Nacional de Acção Social, abreviadamente designado por INAS, e aprovado o respectivo. Estatuto anexado ao presente decreto e de que faz parte integrante.

O INAS é uma instituição do estado subordinada pelo Ministério de Acção Social dotada de personalidade jurídica e autonomia administrativa. Ela tem como objectivo garantir a assistência social e económica direita e outra julgada necessária aos grupos ou indivíduos mais carentes e impedidos de por meios próprios. Conseguir a satisfação das suas necessidades básicas.  

CAPITULO II

1.4.Provimento de Recursos Humanos (Recrutamento e Selecção)

 

A Selecção é feita com base na especialidade e experiencias dos funcionarios e enquadramento nas suas actividades profissionais. Na instituição não se olha do nivel academico para ocupar uma certa pasta,so olha-se na experiencia.

1.9.Integração de Recursos Humanos

Fazem assistencia das actividades dos tecnicos ou os profissionais dos serviços sociais; Planificação conjunta; Assistencia é que determina se o profissional tem competencias, ou não merece uma capacitação, como forma de garantir uma boa integração no processo de orientação tecnica que nesta instituição esta na responsabilidade do conselho tecnico.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (10.8 Kb)   pdf (151.9 Kb)   docx (17.3 Kb)  
Continuar por mais 6 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com