TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Estágio: Psicologia

Por:   •  2/12/2019  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  281 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Estágio- 17/09/2019

Campo de estagio: SERSAM Divinópolis

Estagiarias: Alexsandra Macedo/ Letícia Fonseca

Chegamos ao SERSAM, encontramos com o psicólogo Ângelo e fomos interagir com os pacientes, afim de identificar a demanda do dia.

Convidamos os pacientes para participarem do alongamento, tivemos uma boa adesão, iniciamos com perguntas breves (data, dia da semana, alguma curiosidade, etc). Após a atividade seguimos para o pátio e sentamos com um grupo de pacientes, que nos convidaram para sentarmos com eles.

Aproveitamos o momento para uma conversa terapêutica, escutamos queixas, destacando sobre a falta do que fazer, eles reclamavam muito a respeito do tempo ocioso que ficam ali.

Fomos chamadas pela terapeuta ocupacional Rilza para administramos as atividades que ela já tinha começado, pois ela tinha prontuários a concluir. Observamos e interagimos muito bem com os pacientes, percebemos a facilidade que alguns tiveram para falar sobre os motivos que os levaram até o serviço.

Discutimos com o psicólogo Ângelo sobre um prontuário específico, da usuária Alice de 31 anos, residente da cidade de Divinópolis. Ela nos chamou atenção pelas várias queixas familiares e pessoais, como os maus tratos sofridos desde a infância e sua dificuldade de destinguir sua sexualidade. Alice tem duas filhas, separada, mora com a mãe e atualmente namora com uma mulher, mas fala muito de seu ex-marido (pai de suas filhas).

De acordo com o prontuário da paciente, a primeira vez no serviço foi no ano de 2014, com CID 10.2 (transtornos mentais e comportamentais devido ao uso de álcool e drogas) e CID 33 (transtorno depressivo decorrente), seu quadro foi se agravando até os dias atuais, sempre com recaídas, seu quadro atual é caracterizado com CID 10 (transtorno neurótico dissociativo) e F 44 (similar amnesia dissociativa, por se tratar de um distúrbio das funções normalmente das funções integradas de consciência, memória, identidade e percepção do ambiente).

A usuária tem vários históricos de tentativas de autoextermínio e uso de SPA (substâncias psicoativas).

Por fim, conversamos com o Ângelo sobre a paciente, trocamos algumas informações e esclarecemos algumas dúvidas.

Questões levantadas:

- Maiores intervenções sobre sexualidade

- Uma maior atenção do atendimento clínico

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (35.1 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com