TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Importância Da Ética

Ensaios: Importância Da Ética. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  3/5/2014  •  858 Palavras (4 Páginas)  •  192 Visualizações

Página 1 de 4

Estamos sobre a proteção da duas instituição duas do sistema de produção industrial e a da democracia, para através delas ter valores essenciais da vida. Com o crescimento e o uso do progresso científico e tecnológico no sistema de produção permitiu a transformação da sociedade, sendo que assuntos não discutidos e descartados fizessem parte para ter uma qualidade de vida como a importância da preservação do meio-ambiente. Mesmo com esses aspectos positivos, aspectos negativos apareceram também, como o declínio moral em que nossa civilização vive e se encontra atualmente.

Uma civilização precisa de desafios para evoluir, buscando gerar uma resposta positiva para esse problema. Sem desafios a sociedade fica acomodado, se decrescendo com o passar do tempo podendo entrar em colapso e decadência.

Com a busca da resposta ,mais desafios aparecerem a precisarão encontrar mais respostas positivas, assim evoluindo e progredindo a civilização.

Através deste declínio moral, precisamos parar de se acomodar e precisar buscar uma resposta positiva em relação a esse problema para continuar o progresso e desenvolvimento da nossa civilização.

A resposta positiva desse desafio é através do uso da ética e da educação ao próximo, respeitando os princípios éticos e morais.

A educação é a chave para o desafio desse problemas que nos encontramos, mas não é uma solução imediata, mas sim de médios e a longos prazos, que requer uma grande força de vontade e de planejamento para desenvolver e formar cidadãos no sentido mais amplo. Assim o único meio de transformar uma sociedade é através do uso da educação.

A sociedade em si deve exercer o papel de educador, deste os pais, os professores, e principalmente os altos executivos da empresa.

O papel do gerente é fundamental para educar o funcionário, ele tem que ser visto como base nos princípios técnicos e morais, e a base nisso é de servir como um exemplo para todos, sempre buscando orientar e desenvolver seus subordinados na mais transparente e melhor forma possível.

Assim com o esforço de todos definimos os princípios e as normas que define o comportamento socialmente aceito como ético. Para isso devemos buscar as nossas ações pelos princípios universais, que se baseia na existência que se baseia em todas os diferentes tipos de cultura existente, como a honestidade, justiça, respeito entre outros, prevalecendo os princípios éticos básicos, servindo como base como um todo, como o que é ético, e o que é antiético.

Com o passar do tempo as referências tradicionais sumiram, para assim não temos mais base para criar e formar uma teoria ética, tendo um niilismo e formando uma relação nada com nada como o principal fator para essa profunda crise ética atualmente, sendo através desse niilismo que entram em gestação os novos valores da atualidade.

Com se perde as ideologias, aparece as várias formas contemporânea do individualismo que serve para o surgimento de novas formas de conduta. A individualismo descarta o fator coletivo e se baseia só no pessoal, deixando o indivíduo um ser egoísta e se auto julgando um ser superior e mais importantes aos demais podendo ocasionar sérios problemas e desvios de conduta.

Sendo a buscas nos princípios universais a base para a nossa ética.

Não é só as pessoas

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com