TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Iniciação de trabalho academico

Por:   •  10/4/2019  •  Dissertação  •  448 Palavras (2 Páginas)  •  189 Visualizações

Página 1 de 2

INTRODUÇÃO:

Coringa, é um dos principais vilões

 Para que o individuo seja classificado com transtorno da personalidade antissocial, psicopatia, conforme Diagnostic and Statistical Manual of Mental Disorders (DSM - V), a característica essencial deste transtorno é um padrão difuso de indiferença e violação dos direitos dos outros, o qual surge na infância ou no inicio da adolescência e continua na fase adulta. Esse padrão também já foi referido como psicopatia, sociopatia ou transtorno de personalidade dissocial.

 A história em quadrinho, de autoria de Alan Moore, desenhada por Brian Bolland na HQ, A Piada Mortal: um dia ruim na vida de um homem pode significar a linha que separa a sanidade da loucura, de 1988, da DC Comics, retrata em 82 páginas, história fictícia do Piadista louco.

 OBJETIVOS DA PESQUISA:

TEMA: Coringa o piadista do Crime: uma analise critica baseada nas historias em quadrinhos: A piada Mortal de  Alam Moore, e o Coringa, de Briam Bolland – DC Comics.

PROBLEMA: O que esta por trás do sorriso de um palhaço louco?

HIPOTESE: Na posição de personagem tem um dia ruim que marca toda a sua vida, justificando para ele

OBJETIVO DA PESQUISA 2

OBJETIVO GERAL:

Analisar os aspectos psicopatológicos e o que impulsiona a pratica de crimes do piadista louco.

OBJETIVO ESPECIFICOS:

Analisar o comportamento do Piadista Coringa diante das vitimas;

Verificar quais intenções o piadista Coringa tinha ao praticar seus crimes.

Identificar os estados psíquicos do Palhaço do Louco;

 Definir as consequências geradas pela romanização do personagem  na socicidade;

Classificar a Dependência mútua do personagem em relação ao Batman;

JUSTIFICATIVA:

Atualmente encontramos muitas romantizações acerca do personagem Coringa, no qual ele é exaltado e admirado por vários leitores e telespectadores. Admiração que causa fascino aos leitores que desejam o triunfo do Coringa no epílogo da historia mudando assim a noção de justo e injusto, certo e errado, bom ou mau, entre normalidade e loucura. Corrompendo o verdadeiro significado dos fatos e circunstâncias.  A presença e todas as ações do Coringa desencadeiam uma sequencia de desordem, trazendo terror, caos e transtornos na cidade de Gotham City ( cidade fictícia onde o personagem vive e instala o terror).

Outro fator é o palhaço do crime não mata o Batman ate mesmo quando tem a oportunidade. Ele de forma agoniante, extremamente conflituosa e perversa tenta mostrar ao herói que ambos tem necessidade um do outro, como uma linha tênue entre o amor e o ódio. Todos os seus crimes como homicídio, estupro, roubos entre outros em que fora capaz de cometer, deixa claro sua obsessão em provar ao Batman que a sua sobrevivência tem grande importância para ele,  que transfere ao herói toda a sua desgraça e sem ele não viverá, sem o mesmo o crime não é o mesmo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (74.7 Kb)   docx (8.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com