TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LIDANDO COM A REJEIÇÃO E COM O SUCESSO

Ensaios: LIDANDO COM A REJEIÇÃO E COM O SUCESSO. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/4/2014  •  946 Palavras (4 Páginas)  •  288 Visualizações

Página 1 de 4

1- INTRODUÇÃO

Desde muito cedo a sociedade nos colocam de frente com a responsabilidade de ser “alguém na vida”, essa cobrança é para que comecemos a pensar e escolher qual será nossa profissão no futuro. E essa escolha nem sempre é baseada no prazer que se obterá exercendo a tal função. Mas, na vida real, sucesso e fracasso se misturam, se revezam. Não se vive só de vitórias e é impossível viver só de derrotas. Não há fibra humana que aguente somente derrotas e fracassos. Ótimo seria se pudéssemos viver sempre de vitórias. Mas sabemos que é impossível, como é impossível viver sempre com saúde, com disposição. Porém, deve ficar claro que o fracasso depende da gente. Depende de como a gente encara a vida e os fatos.

Embora se aborde com frequência o tema sucesso e fracasso, precisamos entender que não somos iguais, cada um tem o seu diferencial, por isso, não podemos ficar frustrados por não sermos aprovados em processos seletivos e em várias outras etapas da nossa vida, pois tudo serve como aprendizado.

2- LIDANDO COM A REJEIÇÃO

Se você tem medo de que as pessoas vão rejeitar a sua ideia, você vai evitar fazer o mais difícil e o seu medo vai atrapalhar no seu sucesso. Se realmente quiser ser bem sucedido, deve aprender a transformar a rejeição em um veículo que o leva mais rapidamente para os seus objetivos finais, porque cada ser é único, tendo suas limitações e superações. Entender que rejeições fazem parte da vida ajudará você a encarar melhor o ocorrido. No começo, evite pensar no que deu errado e foque nas suas características positivas. Perceba que estes motivos não o desqualificam como profissional, apenas demonstram que talvez você não fosse o candidato mais adequado para a vaga.

Você não é a única pessoa no mundo a passar por uma rejeição e isso pode acontecer de novo. Por isso, esteja preparado a não enxergar a situação como uma catástrofe. Oportunidades melhores podem surgir.

Ser rejeitado após uma entrevista pode ser uma ótima maneira de aprender com os erros. Você pode perguntar à pessoa que fez sua entrevista quais foram os seus pontos negativos para que você consiga estar mais preparado para a próxima oportunidade.

3- LIDANDO COM O SUCESSO

Todos nós desejamos ter orgulho do que somos e do que temos realizado. Queremos a satisfação de saber que aproveitamos o máximo de nossos potenciais. Em resumo, todos nós queremos ser bem sucedidos aos nossos próprios olhos e aos olhos dos outros.

O sucesso decorre da perseverança (acreditar e lutar), da persistência (não confundir com teimosia), da obstinação (só os paranoicos sobrevivem). Decorre de não sucumbir à tentação de agradar a todos (gregos e troianos). Decorre do exercício da paciência, mais do que da administração do tempo.

Depois que se chega ao sucesso, é necessário mantê-lo, e para isso o contínuo aprimoramento e crescimento individual são primordiais. O enriquecimento interno com informações valiosas e o conhecimento íntimo de si mesmo fará toda a diferença no mundo corporativo. E você pode tanto trabalhar para uma hierarquia, ou criar a própria hierarquia, buscando sua independência financeira e a liberdade de implantar seus projetos. Para isso é necessário preparação, disciplina e acreditar em si mesmo.

4- OS DEZ MANDAMENTOS DAS RELAÇÕES HUMANAS

1. FALE com as pessoas. Nada é tão agradável e animado quanto uma palavra de saudação, particularmente hoje em dia quando precisamos mais de “sorrisos amáveis”.

2. SORRIA para as pessoas. Lembre-se que acionamos 42 músculos para franzir a testa e somente 14 para sorrir.

3. CHAME as pessoas pelo nome. A música mais suave para muitos ainda é ouvir o seu

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com