TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Laranja Mecanica

Casos: Laranja Mecanica. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2014  •  1.378 Palavras (6 Páginas)  •  439 Visualizações

Página 1 de 6

O filme começa com relato de um jovem e seu grupo violento, imaturos, indisciplinados, rebeldes, inconseqüentes, desafia o poder, usar drogas, procura ter prazer, comente roubo e diversos crimes pelo qual não sente nem dor nem ressentimento por atos cometidos. Um filme com uma linguagem bem difícil, bem elaborada pela década de 70 com o qual o filme foi lançado, que com certeza causou muitas repercussões para toda a sociedade, com o qual também me causou muito espanto da primeira vez que eu assisti por ser muito real e tratar de muita crueldade e um tratamento não conhecido.

Alex por ser extremamente líder e esperto achou que nunca ia ser pego pelos seus atos cometidos e continuaria a viver nas noitadas, sem ser preocupar com estudos ou família com qual não teve nenhuma estrutura, os pais para não contradizer suas vontades aceitava todas as desculpas que ele falava dia a dia sobre não frequência a escola, os pais também não tinha convívio direto com o filho trabalhavam muito para ter as coisas dentro de casa apenas pensando em não faltar nada, não teve estruturar e nem conhecimento para dar regras e limites ao Alex, ele sentindo se dono da verdade e de si mesmo, nunca teve limite, apenas liberações.

Alex ao mostrar essa liderança para seu grupo num momento com o qual estavam todos alucinados, drogados nem mesmo se reconhecendo como pessoa teve um desentendimento com o qual ocorrerão diversas formas de não se entenderem mais, pois Alex quis provar que era o líder do grupo. Só que o grupo não aceitou essas condições, pois todos se sentiam capazes de ser o líder também, com isso Alex foi traído e armaram uma cilada para ele após eles ter saído para mais uma noitada e travessuras, Alex matou uma mulher, apenas com intuito de se divertir e mostrar sua liderança para o grupo, e o único pensamento de Alex naquela noite eram abusar sexualmente da vitima e roubar pertence de valor, então o grupo o traiu e atacou deixando ele ser preso e condenado, pelo crime de assassinato pegou 14 anos em regime fechado, com um regime militar severo e bastante disciplinar. No período que já estava com 2 anos de pena cumprida Alex se mostrou com um comportamento estável e usada para fins religiosos, mas seus pensamentos em cima de tudo que ele lia e absorvia, perante a religião sempre pensou e viajou com as formas de agressão e o calor do prazer de imaginar todas as formas de sexo e mulheres que existiam naquela época.

Durante uma leitura no jornal chamou atenção uma reportagem e ouviu boatos também a respeito desse tratamento com o qual tiraria ele daquele lugar o mais rápido possível.

Ele teve acesso às informações, que existia essa possibilidade e se ofereceu para esse tratamento, com o qual ele estaria solto em torno de 15 dias vivendo novamente com a sociedade.

Não foi bem explicado pelos métodos que ele ia se submeter alias qualquer coisa para estar livre e refazer a sua vida como era antes, noitada sem responsabilidade, dinheiro, drogas e no fundo se vingar de tudo que passou, já valia a pena.

Um tratamento pelo qual se injetava um remédio que em sessões de filme iriam refazer seu comportamento novamente, um tratamento bastante estudado na época com a teoria de que o comportamento pode ser modificado em cima de condicionamento, pelo qual o tratamento tinha a certeza que o ser humano era digno e passivo de ser condicionado, por estimulo e tratamento e voltar a viver em sociedade.

Essas sessões tiveram vários filmes, e sessões de musica pelo qual ele mostrava a criminalidade, a crueldade e abuso sexual, no qual o Alex estava acostumado a fazer a ter esses comportamento e sentir prazer com a dor e sofrimento do próximo, não tinha mágoa e nem piedade pela forma dos seus atos de vandalismo e crueldade.

Esse tratamento foi aplicado ao Alex para ele sentia enjoado, náusea e tontura, toda a vez que seu pensamento sentisse algo de ruim, ou quisesse fazer ou infringisse a normas para viver em sociedade. Foi punido até em sentir desejo por mulher, independente do desejo e forma que queria usar como prazer.

Perante o tratamento ele foi condicionado para viver em sociedade novamente, pois ele estava curado e capacitado para não fazer mal a nem uma mosca, poderia viver novamente com a sociedade sem causar danos ou preocupações para as pessoas em sua volta, um tratamento rápido e eficaz por isso estava em teste e Alex foi uma cobaia para provar que o do tratamento foi um sucesso, para poder ser usado para diminuir, a violência, o mal comportamento e melhorar toda uma sociedade.

Os médicos mostraram ao ministro como Alex estava curado, como ele se sentia quando era submetido ao uso da violência ou sexo, tinha sensações de enjoado, náusea e tontura, que paralisava seu corpo e tinha a necessidade de não ter pensamentos violentos, cruel e de sexo.

O foco do

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.9 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com