TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Letramento E Alfabetização

Artigo: Letramento E Alfabetização. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/4/2014  •  226 Palavras (1 Páginas)  •  657 Visualizações

Luiz Carlos Cagliari, na introdução de seu livro, Alfabetização & Lingüística, escreve:

A alfabetização é sem dúvida, o momento mais importante da formação escolar de uma pessoa, assim como a invenção da escrita foi o momento mais importante da História da humanidade, pois somente através dos registros escritos o saber acumulado pôde ser controlado pelos indivíduos. Deve-se a esse saber acumulado pela escrita o fato de termos chegado aos meios atuais de registro e manipulação de dados, como gravadores, vídeo cassetes e computadores. (CAGLIARI, 2005, p.10).

Com base na afirmação do autor, escreva, com suas palavras, um texto de, no máximo 08 linhas, sobre os avanços que a humanidade pôde alcançar por meio da alfabetização e que trouxeram ao mundo grandes conquistas.

As conquistas da educação infantil das crianças pequenas e a ampliação da rede de creches e pré-escolas são transformações ocorridas no decorrer dos anos com acesso a uma qualidade que contribua para o desenvolvimento efetivo, com isso cresce a grande procura por educação infantil.

Com a ampliação do Ensino Fundamental para nove anos a criança começa a sua aprendizagem mais cedo. Mudou a compreensão do processo de alfabetização das crianças os métodos.

A inclusão vem sendo feita, de forma vagarosa, sem o devido planejamento e que a grande maioria dos profissionais não vem sendo preparados devidamente.

O elevado índice de profissionais da educação com uma melhor formação profissionais da educação.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com