TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lev Vygotsky e Henri Wallon

Artigo: Lev Vygotsky e Henri Wallon. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/9/2013  •  Artigo  •  306 Palavras (2 Páginas)  •  547 Visualizações

Página 1 de 2

Lev Vygotsky e Henri Wallon

Teoria interacionista propõe que o desenvolvimento cognitivo se dar por meio da interação social, envolvendo um grupo de pessoas, essa teoria e aplicada de maneira de instrumentos e signos, onde é interpretada seja ela falada ou escrita, isso se dar quando uma criança passa a usar a linguagem da ação, porque ao indicar algum tipo de coisa isso não tem significado, mas ao indicar com o interesse no objeto isso passa se chamar Interação. Pois para ocorrer à interação ela deve estar amplamente ligada as zonas, estruturas e pensamento.

Vigotsky elaborou um conceito para se obter maior resultado,criando assim as zonas de desenvolvimento,que tem como objetivo adquirir uma maior observação do aprendizado desenvolvido.Vigostsky determinou que Zona de desenvolvimento Real ou Proximal,nessa zona avalia o que a criança consegue fazer sozinha sem ajuda de uma pessoa por perto nesse período a pessoa já tem total controle e consegue lidar com a atividade,pois foi acomodada de forma consolidada.

Zona de desenvolvimento potencial é avaliada com aquilo que a pessoa já construiu, mas estar em desenvolvimento, entende que o individuo teve o desenvolvimento real, e estar passando pelo período de consolidação, zona potencial o individuo compreende, mas ainda vai construir.

Henri Paul Hyaclintle Wallon nasceu em Paris, França, em 1979, graduou-se em medicina e psicologia. Fez também filosofia. Atuou como médico na Primeira Guerra Mundial (1914-1918),ajudando pessoas como distúrbios psiquiátricos. Em 1925, criou um laboratório de psicologia biológica da criança.

Ao longo de sua vida dedicou-se a inteligência nas crianças. Sua teoria pedagógica, diz que o desenvolvimento intelectual envolve muito mais do um simples cérebro.

Fundamentou suas ideias em quatro elementos básicos: A afetividade, o movimento, a inteligência e a formação do eu como pessoa.

Afetividade: transformações fisiológicas em uma criança revelam traços importantes de caráter e personalidade. E a emoção é orgânica, alterando os batimentos cardíacos a respiração.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com