TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA CIENTIFICA

Trabalho Universitário: METODOLOGIA CIENTIFICA. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  12/3/2015  •  207 Palavras (1 Páginas)  •  301 Visualizações

LEIA E FAÇA UMA REFLEXÃO SOBRE AS TEORIAS DOS TRAÇOS E TEORIAS COMPORTAMENTAIS:

TEORIAS DOS TRAÇOS

A Teoria dos Traços no estudo da liderança baseia-se nas características pessoais do líder e tem como resultado uma combinação de traços, enfatizando especialmente as qualidades pessoais do líder, onde o mesmo deveria possuir certas características de personalidade especiais que seriam facilitadoras no desempenho da liderança. Nesta teoria são enfatizadas qualidades intrínsecas da pessoa.

Esta teoria permite concluir que os líderes já nascem como tal, não havendo a probabilidade de “fazê-los” posteriormente por meio do uso de técnicas de desenvolvimento pessoal.

Traços: “Características marcantes que podem descrever o comportamento de uma pessoa”.

TEORIAS COMPORTAMENTAIS

As teorias comportamentais obtiveram um sucesso modesto na identificação de relações consistentes entre comportamento de liderança e o desempenho do grupo no momento em que as organizações adotaram uma perspectiva de que o comportamento humano era fator primordial e decisivo, tanto na produtividade como no desempenho da empresa, pois são seres dotados de sentimentos, emoções, medos, expectativas, e tudo isso influencia diretamente em seu rendimento dentro do local onde trabalha. A Teoria Comportamental representa um dos maiores avanços nos estudos das ciências do comportamento e busca em sua essência soluções flexíveis e democráticas para a solução de problemas.

Betim, 2014

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com