TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA

Por:   •  22/4/2021  •  Resenha  •  321 Palavras (2 Páginas)  •  171 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

METODOLOGIA DE PESQUISA EM PSICOLOGIA

ALUNOS: Elder Rodrigues e Marco Aurelio Orneles de Moraes
TURMA: 5° Período B

Análise do filme O óleo de Lorenzo

           Resumo do filme: Lorenzo Odone é um garoto de 5 anos de idade, filho de historiadores aparentemente uma criança ativa e inteligente. Não tarda muito para o filme começar a nos mostrar o que seria uma luta contra ADL, e que esta seria uma batalha em todos aspectos de sua vida.

Problema: Lorenzo começa por apresentar sinais de desvios no comportamento habitual, sendo constantes as visitas a hospitais, o que com o passar do tempo se torna ainda mais freqüente. A problemática se da por Lorenzo possuir uma doença nomeada “recentemente”, dada essa realidade, fica claro a falta de recursos e tratamentos para tratar tal enfermidade.

Objetivo: na falta de recursos e tratamentos, os pais de Lorenzo tomam a decisão de buscar explicações para o quadro clinico do filho, e eventualmente darem a ele e demais crianças na mesma situação uma chance de minimizar os sintomas e terem uma expectativa sobrevivência.

Metodologia: por serem historiadores, e já terem o habito da leitura e investigação, o casal Odone passa a revisar e procurar em artigos e documentos científicos de caráter medico, químico e bioquímico, alem de se consultarem com profissionais e outros pesquisadores que já tinham se aventurado na mesma pesquisa afim de eliminar certas hipóteses. E no avanço de uma solução utilizaram de testes em animais e eventualmente em membros da família.

Intervenção: Com um possível resultado embasado em inúmeros matérias cientificas e na consultoria de outros profissionais, o casal Odone já tende tido êxito com o quadro do filho passa a aplicar a solução a outras crianças do mesmo quadro aos poucos. Após as cenas finais se mostra claro que outras crianças tiveram resultados positivos com os métodos de tratamento dos Odone, deixando subentendido que ate Lorenzo alcançou resultados mais satisfatórios.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (88.3 Kb)   docx (34.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com