TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Metodologia Estatistica Psicologia 2012

Monografias: Metodologia Estatistica Psicologia 2012. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  10/5/2013  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  386 Visualizações

Página 1 de 3

2 DESENVOLVIMENTO

Desde em que estudaram juntos na universidade os sócios e amigos Roberto e Gusmão acalentavam o sonho de ter o próprio negócio, porém ao final do curso tomaram rumos diferentes. Marcos se casou e tinha um emprego estável naquele, momento não seria hora de correr risco, pois estava iniciando uma nova família. Seu amigo Walter havia trabalhado fora do Brasil no ramo de confecção e a esposa de Marcos era costureira, somando estes fatores e a farta mão de obra especializada disponíveis na cidade ajudou a definir o tipo de negócio que eles pretendiam iniciar. Estava empolgação tradição da empresa que não avaliaram a real situação.

No negócio firmado, o pagamento foi á vista, pois os sócios não queriam começar o negócio com dívidas. Logo descobrirem a real situação da empresa, o motivo pelo qual os antigos donos resolveram desfazer da mesma, após anos e anos de dedicação. A empresa esta com vários débitos junto aos órgãos, federais, estaduais, municipais, além de pendência com fornecedores, e uma série de ações trabalhistas. Diante de tantos coisas negativas, havia um ponto favorável , a relação com is clientes continuavam sólida e a imagem da empresa não estava estremecida no mercado.

Os comentários sobre a situação da empresa e da venda que aconteceu, deixaram os funcionários com enumeras dúvidas em seus pensamentos. Será que seremos demitidos? E a empresa fecharia de vez, quantos aos nossos direitos trabalhistas, como ficariam? Pois alguns colegas antigos só conseguiram receber, movendo uma ação trabalhista. Ouvido os comentários sobre a situação da empresa foi proibido pelos antigos proprietários que qualquer assunto referente a ela fosse falado pelos funcionários, eles temiam que esse assunto chegasse aos ouvidos dos compradores.

Marcos e Walter ao assumirem a empresa ficaram preocupados com as ausências no trabalho, com a taxa 20% apresentada nos últimos seis meses e as demissões e admissões no setor de acabamento.

2.1 PROCESSO DE MOTIVAÇÃO

Há vários fatores que interferem na motivação é importante ressaltar o descaso, a baixa remuneração, os poucos benefícios, funções rotineiras, sem perspectivas de promoções ou melhoria no trabalho, deixando o empregado insatisfeito. Para motivá-los apresentar um programa de cargos e salários traçando uma meta com definições baseadas em melhores condições de trabalho, tornando o funcionário mais participativo.

Devida à situação que empresa esta enfrentando, as pessoas estão inseguras, em relação ao seu trabalho, e os direitos trabalhistas e ainda sofrendo assédio moral por conta de seu chefe de forma abusiva.

Com tantos acontecimentos, a empresa não esta fazendo entrevista no desligamento de funcionários. As entradas e saídas de pessoal geram a cada saída de funcionários uma nova admissão. E esta rotatividade cria um custo alto de mão de obra.

As faltas, saídas antecipadas, de maneira justificada ou não possivelmente estão prejudicando o setor de acabamento.

2.11 SOLUÇÕES PARA O PAGAMENTO DAS DÍVIDAS – Seção quaternária

Toda alinea debe ser precedida de texto explicativo, precedida de dos pontos:

a) alinea 1;

b) alinea 2,

- Suba línea 1;

- Subalterna 2;

c) Alínea 3.

2.1.1.1.1 Título nível 5 – Seção quinaria

Parágrafo,...

3 EXEMPLOS DE ELEMENTOS DE APOIO AO TEXTO

3.1 EXEMPLO DE GRÁFICO

Segue abaixo um exemplo de apresentação de um gráfico.

Gráfico 1 – Faixa etária

Fonte: da pesquisa (2007)

É importante observar que, dentre as pessoas pesquisadas...

3.2 EXEMPLO DE FIGURA

Segue abaixo um exemplo de apresentação de uma figura.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com