TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Memória de curto prazo

Resenha: Memória de curto prazo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/8/2014  •  Resenha  •  200 Palavras (1 Páginas)  •  211 Visualizações

Memória de curto prazo:

É a memória com duração de alguns segundos ou minutos. Neste caso existe a formação de traços de memória. O período para a formação destes traços chama se "Período de consolidação. Um exemplo desta memória é a capacidade de lembrar eventos recentes que aconteceram nos últimos minutos.

Memória imediata:

É a memória que dura de frações a poucos segundos. Um exemplo é a capacidade de repetir imediatamente um número de telefone que é dito. Estes fatos são após um tempo completamente esquecidos, não deixando "traços".

Amnésia: é a perda parcial ou total da capacidade de reter e evocar informações.

Alzheimer: é a perda gradativa de memória, pois ocorrem lesões inicialmente nas áreas cerebrais responsáveis pela memória declarativa.

A doença de Parkinson, nos estágios mais severos, o alcoolismo grave, uso abusivo da cocaina ou de outras drogas, lesões vasculares do cérebro(derrame), o traumatismo craniano repetido e outras doenças mais raras também causam quadros de perda de memória.

Memórias Não Declarativas ou Implícitas

Inclui procedimentos motores (como andar de bicicleta, desenhar com precisão ou quando nos distraímos e vamos no "piloto automático" quando dirigimos). Ela em geral requer mais tempo para ser adquirida, mas é bastante duradoura

Memórias Explícitas ou Declarativas:

É a capacidade de verbalizar um fato.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com