TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Modelo de Relatório Situacional

Por:   •  29/4/2023  •  Abstract  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  572 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1][pic 2][pic 3]

PREFEITURA DE CANTÁ

SECRETARIA MUNICIPAL DE SAÚDE

CENTRO DE ATENÇÃO PSICOSSOCIAL - CAPS I

CNPJ: 11856913/000120

_______________________________________________________________

RELATÓRIO SITUACIONAL

RELATÓRIO: 01/2022

DE: Centro de Atenção Psicossocial- CAPS I

PARA: Centro de Referência da Assistência Social-CRAS. Colegiado Coselho Tutelar

1- IDENTIFICAÇÃO DO USUÁRIO

Nome: Marisa de Souza Gomes

Data de nascimento: 16/01/2009.

Endereço: Tabalascada, Cantá.

2- DESCRIÇÃO DA DEMANDA:

Recebemos no mês de outubro de 2022, um relatório emitido pela Escola Estadual Indígena Edmilson Lima Cavalcante, nas pessoas de Gerson Cruz da Silva- Gestor Escolar, Carlos Cruz de Oliveira- Orientador Educacional e Severino Cruz da Silva. Neste relato, foi exposto uma situação a respeito da adolescente identificada acima. Segundo o relato, depois de uma palestra realizada pelo CAPS no setembro Amarelo, chegou ao conhecimento deles queixas de uma relação violenta, embaraçadora e toxica entre Marisa e com sua genitora e se padrasto e que por tais situações o desejo de morte foi expresso e compartilhado com profissionais da escola.

 

3- PROCEDIMENTO:

No dia 04 de novembro de 2022, a psicóloga Carla Fernanda CRP-20/07484 e Assistente Social Francineide, do CAPS-I Cantá deslocaram-se até a Comunidade Indígena da Tabalascada, para entrevista e coleta de dados dos adultos responsáveis pelo relatório. Ao chegar na escola fomos recebidos pelo Orientador Educacional Carlos Cruz de Oliveira e levados até uma sala onde também se encontrava o Coordenador Pedagógico Gerson Raposo Felipe.

 Solicitamos que o mesmo explicasse de forma presencial o motivo de sua busca por ajuda, dessa forma, escutamos com atenção os relatos sobre a adolescente e seguimos o encontro com informações e orientações a respeito de providencias que poderíamos tomar, ficou acertado que marcaríamos atendimento psicológico e médico para a menor.

No dia 09 de novembro realizamos outra visita in loco, e na oportunidade encontravam-se além do CAPS, Conselho Tutelar a tia da Marisa e sua avó materna, é importante ressaltar que Marisa mora com sua avó na Comunidade Tabalascada e que apenas nos finais de semana que ocorrem o encontro dela com sua genitora no município de Boa Vista.  

Neste encontro, ocorreu a escuta psicológica

4- ANÁLISE:

        Primeiramente percebemos o desejo de respostas, orientações e ajuda por parte do Orientador Educacional Carlos Cruz de Oliveira que se mostra um profissional preocupado e aberto para ações que tragam bem-estar e melhoria de vida a comunidade escolar e não escolar. Notamos o alcance limitado e restrito daquela instituição devido o pequeno grupo de profissionais capacitados no que tange o manejo de situações graves envolvendo sexualidade, drogas e violência.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (227.5 Kb)   docx (282.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com