TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Monge E O Executivo

Trabalho Escolar: Monge E O Executivo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  28/10/2013  •  248 Palavras (1 Páginas)  •  531 Visualizações

1. Para elaboração de um plano de negócio pode ser usado como forma importante para liderar, atuando ao lado dos funcionários, ouvindo suas opiniões e considera-las como alternativas. As coisas nem sempre são como parecem não devemos fazer julgamentos precipitados e assim o planejamento de negócio se encaminha para o lado positivo.

2. Simeão coloca como valores amar ao próximo assim como a si mesmo, sem querer ser melhor que ninguém, colocando o próximo em primeiro lugar é estar atento as suas necessidades é ama – lo assim como a ti mesmo. Saber perdoar os outros assim como perdoa os erros que comete. Trabalhando todos juntos por um objetivo em comum que é aplicado ao Projeto Integrador, onde há amor pelo negócio que estamos agindo como condutores para um resultado em comum.

3. Respeitar o espaço do outro, suas opiniões, ouvir, planejar, atuar junto aos funcionários. Essa regra não é praticada por todas as empresas, muitas não dão ouvidos as opiniões dos funcionários, não acreditam que uma pessoas de um cargo baixo possa trazer opiniões úteis.

4. “ A empresa é, em essência o proposito da organização” (Valeriano, 2011).

“É a finalidade da existência de uma organização. É aquilo que define o significado a essa existência”. (Luiz Moreno, 2008)

“A empresa não se define pelo seu nome, estatuto ou produto que faz, ela se define pela sua missão. Somente uma definição clara da missão é razão de existir da organização e torna possíveis, claros e realistas os objetivos da empresa”. (Peter Drucker, 1992).

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com