TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivaçao

Por:   •  27/5/2015  •  Dissertação  •  613 Palavras (3 Páginas)  •  167 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Jeferson Silva   Ra:    56450936[pic 1]

Motivação e Emoção

Objeto de estudo :  Comportamento da Artista Contemporânea Norma Vilar

Motivo: produção de Obra para Leilão cultural (Ação beneficente )

Prazo: 48 Horas

Ação: A artista criou um cronograma inicial, determinou materiais, definiu a ideia de concepção da Obra, produção e conclusão da obra.

Relato da Observação:

A artista em questão determinou que precisava criar uma obra especifica para uma ação do núcleo cultural da Acirp, dentro disto começou minha observação sobre o desenvolvimento da ideia e conclusão da obra verificando o aspecto motivacional.

A principio veio a euforia sentimento de excitação demonstrado pelas diversas repetições de frases de felicidade e ideia que teria para a criação da obra.

Logo após este estado eufórico a artista já mais calma começa a ter pensamentos de como seria a obra e o que pretendia demonstrar com a mesma (estado de reflexão e organização dos pensamentos e ideias).

Passado o primeiro estagio a artista já com as ideias do que iria produzir começa a determinar os materiais e o cronograma, determina um processo de criação elaborado com rigor, pois seu prazo é curto apenas 48 Horas até a entrega para seu cliente.

O primeiro momento a artista consegue cumprir parte de seu cronograma planejado no inicio, porem logo percebi que o ambiente faz com que muitas vezes fugimos do que planejamentos mesmo estando muito motivados para executar algo; No caso da nossa artista logo a  visita de outros clientes e outras obras  em andamento começam a roubar sua atenção e foco, fazendo com que a motivação inicial e euforia para concluir algo novo que ate então era algo maravilhoso e novo que a fizera muito feliz , já não tenha tanto impacto, após algumas  horas de esquecimento e já com o prazo em cima a artista volta a sua atenção para o trabalho outra hora tão empolgante .

Com a ligação de um dos organizadores do evento e com o lembrete da importância da Obra, a artista volta a trabalhar na obra agora com muito mais vontade e com atenção até então não observada, percebi que atenção e totalmente voltada para pintura do quadro, as horas passam e ela não se lembra de ao menos do horário do almoço continua focada em desenvolver o trabalho, gotas de suor, sorrisos no quanto da boca e algumas palavras tidas baixinho, demostram que a artista esta muito feliz com o resultado do trabalho desenvolvido até então.

Logo a conclusão da obra esta finalizada e algo que era previsto pra conclusão em 48 Horas levou apenas 10 horas.

Conclusão

A artista a primeiro momento demonstra empolgação e dispara vários pensamentos sobre o mesmo assunto, mas não mantem um objetivo único.

Logo após o primeiro estagio de euforia consegue organizar os pensamentos e determina uma meta, com cronograma, tema, materiais, tempo a ser gasto, representação do que quer transmitir com a obra etc...

Passado a parte de planejamento a artista começa a demonstrar uma breve fuga do estado motivacional sendo esta causada pelo ambiente externo  sendo eles os clientes de sua galeria e outras obras que já estavam em andamento.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.7 Kb)   pdf (66.9 Kb)   docx (25.3 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com