TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação – Stress Gerencial

Artigo: Motivação – Stress Gerencial. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  22/9/2014  •  Artigo  •  307 Palavras (2 Páginas)  •  226 Visualizações

Página 1 de 2

Dossiê – Etapa 2

Motivação – Stress Gerencial

Dando continuidade ao trabalho Dossiê Pet Glamour, partimos para a segunda etapa que objetiva tratar os aspectos motivacionais de cada gestor, bem como definir qual é o impacto que o stress causa no comportamento de cada um.

Começando a análise pelo João proprietário, identificamos a falta de atitude e personalidade diante das dificuldades não tendo controle para liderar a equipe ou tomar decisões sozinho.

Isso faz com que apesar da motivação que ele teve no inicio em ter seu próprio negócio e gostar de bichos, não ser forte bastante para motivá-lo a resolver os problemas com os outros gestores em seus departamentos, e assim obter crescimento na empresa.

O resultado disto é o stress gerado que faz com que ele sinta-se aborrecido por questionarem seu trabalho, desvalorizado e irritado com a equipe não ajudando-os a resolver os problemas dando sugestões e direcionando a empresa para o crescimento.

No escore sua pontuação de 38 levanta assim a bandeira amarela , sinalizando que seu nível de stress e de raiva contida é alto fazendo-o sentir-se agressivo as pessoas, não deixando-o pensar em soluções para a empresa.

A sócia da empresa Alba, também é outro gestor problema. Quando analisamos sua personalidade identificamos sua falta de cooperação na administração da empresa sendo uma pessoa desorganizada, e sem profissionalismo no departamento que atua.

Como o irmão João, também o que a motivou era ter o próprio negócio e também ganhar dinheiro, mas a sua falta de cooperação e sua desorganização fez com que ela não assumisse suas responsabilidades, jogando a culpa no irmão pelo fracasso e vendo a queda do faturamento, ficou desmotivada.

E como não poderia deixar de ser, também ela sofre com o stress resultando na irritação com os outros, ofendendo-os e tornando difícil o relacionamento com muitas discussões por não concordar com o trabalho que está sendo feito pelo irmão.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com