TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Motivação dos alunos na escola

Ensaio: Motivação dos alunos na escola. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/11/2013  •  Ensaio  •  348 Palavras (2 Páginas)  •  426 Visualizações

Página 1 de 2

Perguntas:

1 - Por quê? A falta de motivação dos alunos na escola?

Muitos fatores negativos contribuem para que isso ocorra, por exemplo:

 A falta da participação da família, isso influência no desenvolvimento escolar da criança;

 A falta de qualidade de ensino interfere, afinal, a falta de verba para a escola, para os materiais pedagógicos e outros, são visíveis, não há colaboração dos governantes para essa mudança.

2 - Por quê? Falta de motivação dos Professores?

A motivação é um elemento essencial no processo ensino-aprendizagem. É importante o trabalho do Coordenador Pedagógico para a motivação dos Professores.

O objetivo de resgatar a motivação destes Educadores seria fazer ações motivadoras, como dinâmica, realizar projetos, fazer do espaço escolar um ambiente favorável para as realizações de trabalho participativo, sempre acreditando nas propostas dos Educadores.

3 – O que impede a aprendizagem e rendimento dos alunos em sala de aula?

Normalmente quando a criança apresenta um comportamento agressivo, logo são apontadas como aquelas com dificuldade na aprendizagem.

É importante o Professor investigar, antes de dar um diagnóstico precoce. Ser agressivo é algo necessário para sua própria sobrevivência, são características do próprio individuo.

Muita das vezes a família é o espelho para esse desinteresse de estudar, formação futura, como por exemplo: O Professor pergunta para o aluno.

-O que você quer ser quando crescer?

Não há respostas, afinal o que era para ser absorvido quando criança, não teve estimulo, apoio, caminho a ser seguido.

A ausência de algo que nos completa, muita das vezes reflete na criança, no desenvolvimento e aprendizagem, são frustrações e restrições que ameaçam a construção de conhecimento.

4 – Por quê? A falta de profissionalismo e de responsabilidade Pedagógica?

A educação passa por vários problemas, com isso, contribui para a falta de capacitação dos educadores, planejamento atualizado e idéias. Com isso vão gerando falta de recursos, materiais, criatividade, motivação – Tanto Professores e alunos.

As transformações educacionais hoje infelizmente não saem do papel, são prioridades visíveis que a sociedade precisa e não há mudanças, com isso gera a falta de profissionalismo por parte de todo corpo docente. E por causa de uma só mudança, todos pagam, enfim, mudar isso depende de nos tornarmos profissionais transformadores.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com