TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem

Por:   •  16/4/2018  •  Projeto de pesquisa  •  3.638 Palavras (15 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 15

CURSO DE AUTOMAQUIAGEM

MODULO: Iniciante

[pic 1]

 

Com Juliana Campos

"Mulheres tem duas grandes armas: lágrimas e maquiagem."

Napoleão Bonaparte

Copyright ©  Juliana Campos Makeup Artist 2017

Nenhuma parte dessa obra poderá ser reproduzida, copiada, transcrita ou mesma transmitida por meios eletrônicos ou gravações sem a permissão, por escrito do autor.

Os infratores estarão sujeitos as penas previstas na Lei n 9.610/98.

Introdução

Meu nome é Juliana, tenho 33 anos, sou serva do Senhor, esposa, mãe, estudante do 7* período de Engenharia Civil e Maquiadora. A maquiagem entrou em minha vida ha pouco tempo, em meio a mamadas da Mary minha filha de 3 anos e as dormidas. Começou como distração em meio à licença maternidade e foi se revelando um dom que Deus me deu mesmo. Assistindo vídeos no youtube fui aos poucos conhecendo produtos e treinando automaquiagem. Em pouquíssimo tempo, após postar em redes sociais algumas maquiagens treinadas em mim, tudo foi tomando uma proporção que só por Deus poderia explicar. Surgiram as primeiras clientes e os primeiros cursos de aperfeiçoamento.  Desde então, só tenho que agradecer a todos que confiaram em mim, em meu trabalho. Cada maquiagem que realizo, é feita com muito amor, carinho e respeito. Continuo me aperfeiçoando, treinado e buscando o melhor sempre... por vocês clientes! Então, antes de começarmos, é necessário que você saiba que, resultados satisfatórios são conquistados com prática e dedicação. Não se assuste se de primeira  se seu delineado não sair perfeito ou o esfumado não ficar tão lindo. Com o tempo e treino os resultados serão cada vez melhores.

Dito isso, vamos aprender e praticar!

 Objetivos da Maquiagem

A maquiagem é uma das formas, mais poderosas de revelar o que há de melhor em cada ser, sendo um elemento essencial do universo feminino. Esse universo, forte e delicado ao mesmo tempo, transmite no rosto a verdadeira expressão da beleza, que vai além do que se vê. Proporcionando o prazer que é descobrir sua própria beleza e se sentir admirada pelos outros. O importante é que a maquiagem esteja em sintonia com o comportamento da pessoa, reforçando sua atitude e o que ela deseja em determinada situação. A maquiagem hoje, é um complemento nos cuidados com a pele e um importante acessório de moda.

Pincéis

Pincéis de cerdas naturais: específicos para produtos em pó.

Pincéis de cerdas sintéticas: específicos para produtos em creme. (como primer, corretivo, base e sombras cintilantes)

[pic 2] 

Dica: Pincéis sintéticos têm aspecto brilhante. Quanto mais macio os pincéis mais fácil de esfumar e menos produto aplica.

Pincel de esfumar:  Gordinho de topo arredondado. Para aplicar a sombra e esfumar o côncavo. Sugestões: Pincel 015 da Vult, pincel gordinho do kit Intense de O Boticário, Pincel PPF13 Pausa Para Feminices ou 135 Day Makeup

[pic 3]

Pincel para aplicar sombra:  Como o próprio nome já diz, serve para aplicar sombra na parte interna dos olhos.

[pic 4]

Pincel de aplicar sombra (parte inferior): Esse pincel é para ser usado na parte inferior dos olhos, rente aos cílios inferiores, perfeito para esfumar o lápis e aplicar a sombra marrom.

Como reconhecê-los: São pincéis curtos e de topo arredondado.

Sugestões: Pincel D-9 Macrilan e PFF15 Pausa Para Feminices

[pic 5]

Pincel chanfrado: esse pincel é multifuncional. Pode ser usado para correção de sobrancelhas, esfumar abaixo dos olhos e para fazer o delineado gatinho.

Como reconhecê-lo: Esse pincel é inconfundível. Ele é fininho e tem a ponta com um corte diagonal:

Sugestões: Pincel de delinear Kit Intense O Boticário ou Pincel chanfrado Macrilan, pincel chanfrado MakeB de O Boticário.

[pic 6]

Pincel lápis: Esse pincel lembra um lápis, ele é gordinho, porém com a ponta afinada. Ele é ideal para esfumar a sombra abaixo dos olhos, após a aplicação do lápis ou delineador.

Como reconhecê-lo: Muita gente o confunde com o pincel de esfumar. Ele também é gordinho, mas ao invés do topo arredondado tem uma ponta mais fina.

Sugestões: Pincel esfumar Macrilan W-905, pincel Vult 013

[pic 7]

PINCÉIS PARA PELE

Pincéis para base: Existem diversos tipos de pincéis recomendados para a aplicação de base. A escolha do seu preferido deve levar em consideração a praticidade, a cobertura desejada e a facilidade na aplicação. Os principais são:

Kabuki:Possui o topo reto e cerdas bem densas. Você terá maior facilidade na aplicação da base porque esse pincel aplica e poli ao mesmo tempo. Proporciona alta cobertura.

Sugestão: nº 12 Vult Como falado no curso, gosto de aplicar diretamente com a esponja, pois ha qualidade e agilidade.

[pic 8]

Duo fiber: bem mole, parece ter duas alturas de cerdas, normalmente uma branca e uma preta, e funciona bem com as bases mais líquidas. Sua cobertura é mais leve e pode ser usado na aplicação de hidratantes e primers  também.

Sugestão: Dailus 15

[pic 9]

Esponjinha: As esponjinhas podem ser usadas de diversas maneiras, então sempre recomendo tê-las, mesmo que opte por outro pincel. Elas podem ser usadas secas, para um acabamento mais leve, molhadas, para uma cobertura maior, ou só para dar acabamento e polimento depois de aplicar com o pincel língua de gato e cabuki.

Sugestões: quanto mais macias melhor, BeautyBlender, Belliz ou O Boticário

[pic 10]

Dica: A esponjinha tem um tempo de vida curto, devendo ser substituída sempre que você perceber que mesmo lavando, ainda “sobra” muita base nela.

Pincéis para corretivo: Para aplicação de corretivos, o meu pincel ideal é o língua de gato pequeno com o acabamento dado pela esponjinha. Porém você pode utilizar qualquer dos pincéis apresentados anteriormente para base em um tamanho menor, inclusive para uma maquiagem mais básica os dedos são o ideal!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (23.1 Kb)   pdf (450.7 Kb)   docx (1.1 Mb)  
Continuar por mais 14 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com