TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Niilismo, moral e a influência cristã na sexualidade

Artigo: Niilismo, moral e a influência cristã na sexualidade. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  13/9/2014  •  Artigo  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  328 Visualizações

Página 1 de 2

Niilismo, moral e a influência cristã na sexualidade.

Friedrich Nietzsche foi um exemplo de influencia totalmente polemico em questão moral da sociedade, cultura contemporânea naquela época principalmente na área religiosa apesar de seus antecedentes terem uma crença e serem pastores.

Observava quando a razão ainda estava sendo descoberta, acreditava que a moral e os valores eram reduzidos ao nada, o niilismo, mas não descartava os deuses Apolo e Dionísio que está nos momentos presentes da nossa vida. E Deus não existia precisávamos mudar nossos conceitos e acreditar que tudo acontecia porque o ser humano criava e realizava em meio social.

Hoje vemos a sociedade manipuladora principalmente nos conceitos sobre a sexualidade dentro da moral cristã, mas desde a antiguidade pelos judeus na época de Jesus existiam seitas que cultuavam ao ascetismo sexual denominada gnosticismo.

Antes de surgir o cristianismo ele foi de certa forma influenciada pelas outras religiões que estavam crescendo naquele lugar, e no antigo testamento podemos relatar que não havia nada falando em relação à sexualidade no sentido negativo.

Por exemplo, antigamente na Grécia era comuns homens se relacionarem com outros homens, costume daquela época e hoje o que vemos é algo como se fosse do outro mundo.

Sigmund Freud coloca uma visão da sexualidade alem do que pensamos, no psiquismo humano fugindo dos padrões culturais eliminando o que é certo ou errado apenas impondo que os desejos variam por pessoa, não podemos relacionar a questão biológica o gênero masculino e feminino com seu desejo sexual.

Não podemos fixar os pensamentos em um questionamento, podemos refletir sobre, porque não estamos apensas pensando para nos mesmos, estamos falando em nome de muitas outras pessoas que são seres humanos como nós.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com