TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Aborto

Artigos Científicos: O Aborto. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/3/2015  •  399 Palavras (2 Páginas)  •  196 Visualizações

Página 1 de 2

O Aborto

Um dos temas mais polêmicos tratados hoje em dia e a questão do aborto, quem pode? Ou quem não pode abortar? No Brasil o governo age em pró do aborto em caso de estupro quando for comprovado pela mulher, mas desde que a pessoa tenha dinheiro para pagar o aborto e permitido no Brasil. O sus “sistema único de saúde” sede em caso de estupro a pílula do dia seguinte, que esta publicado no diário oficial a lei que determina um atendimento obrigatório, das vitimas de violência sexual e os hospitais de rede publica são obrigados a oferecer de imediato os serviços e a pílula do dia seguinte, também conhecida como a profilaxia da gravidez, ou seja evitar a gravidez.

Mas a lei de aborto no Brasil e apenas uma lei complementar, uma vez que não esteja presente na constituição não é totalmente valida. No caso do aborto a diversas opiniões, os que são contra e os que são a favor. Ao meu ver o aborto deve ser valido somente, apenas, em casos de estupro ou risco de vida da mãe, em outros casos sou totalmente contra, pois nos vivemos em uma geração com vários meios de se evitar uma gravidez, vários métodos anticonceptivos, que podem e devem ser usado por qualquer um, em uma relação, e que está ao alcance de todo mundo hoje em dia até o sus sede caminhas e anticoncepcionais para evitar a gravidez indesejada.

Se a tantas formas de prevenir porque abortar uma criança que não teve culpa nenhuma, e muitas vezes a mães que optam pelo o aborto acabam morrendo, aqui no Brasil o aborto ainda não é legal, e quando abortam normalmente as mães fazem o aborto clandestino onde a criança é arrancada com uma agulha que retira todo o feto, dessa forma pode gerar diversas infecções caso não foi bem feito ou até a morte, da mãe devido às reações que podem ser causadas ao retirar o feto. Não seria mais fácil, se não querem criar a criança ao menos que os levem para uma casa de adoção, mas que terminem a gestação para não correrem o risco de morte prematura, isso seria um ato mínimo que deveria ser feito em pró de uma vida, pois é muito fácil falar em abortar quando já temos a nossa vida, nossa família, e se temos tudo isso é porque não fomos abortados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com