TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano

Por:   •  15/6/2018  •  Resenha  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  1.406 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Humano

Entende- se que o desenvolvimento humano está agregado ao conhecimento da psicologia. Cujo o principal objeto de estudo, é o estudo da evolução do Desenvolvimento, assemelhando se ao estudo cientifico para ser investigado como acontece as mudanças nos seres humanos, como as características para sempre, ficando estável para ser cientificamente estudada.

Pois a investigação do Desenvolvimento Humano deu ser no inicio no século XX, com investigações sobre a infância, visto que nesse mesmo século os cientistas da época, investigaram sobre os mistérios da natureza. Até porque para os mesmo; natureza e experiência seriam inatas, ambas partem de influencias que são externas.

Sustentava também a ideia que a adolescência não fazia parte do desenvolvimento. Anos mais tarde, depois de investigações cientificas, que a adolescência é uma das fases do desenvolvimento. Visto que essa fase é caracterizada pela passagem da juventude e começa na puberdade, Entendendo que a adolescência não é uma fase separada da vida e sim um processo do Desenvolvimento Humano.

Com a afirmação de Lev Vygotsky o desenvolvimento começa por meio da interação, principalmente o desenvolvimento cognitivo do aluno. Sabe que a interação entre outros indivíduos proporcionará oportunidades e trocas de experiências, que serão vivenciadas no meio social. Na oportunidade acontecerá também o aprendizado social que será a mesma medida pela utilização dos signos, Acontecerá também a troca de opiniões onde os alunos irão utilizar uma ferramenta para o aprendizado social.

O processo de interação social é conhecido por Zona de Desenvolvimento Proximal(ZDP), sendo nessa distancia que o sujeito reconhece o conhecimento real e suas limitações. Para Vygotsky, não era suficiente ter todo aparato biológico da espécie para realizar uma tarefa se o individuo não participar dos ambientes e das práticas especificas que proporcionara uma aprendizagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (38.1 Kb)   docx (10.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com