TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano

Por:   •  15/6/2018  •  Trabalho acadêmico  •  477 Palavras (2 Páginas)  •  149 Visualizações

Página 1 de 2

DESENVOLVIMETO FÍSICO

A ADOLESCENCIA É O PERIODO QUE VAI DA PUBERDADE, quando começam a aparecer os carateres sexuais secundarios, ate os 18 anos, momento da maioridade legal. O termo Adolescente nao é portanto, um fenomeno de preciçao; tanto pode se aplicar a um garoto de 10 anos quanto a um adulto de 18.  Para evitar as dificuldades de uma classifição tão vaga, preferimos dividir a adolescencia em 3 fases;  o inicio, a adolescencia propriamente dita e o final. Embora com diferentes níveis de desenvolviemento, há padrões que são constantes.

Entrevistados

1 e 2 [nao tenho dados do primeiro.

 Stefani Eduarda dos Santos, 16 anos, 2* entrevistada pelo grupo, se encontra na fase final da adolescencia.

ASPECTOS AFETIVOS

Amigos e Amiades

ao longo da adolescencia as crianças deixam de ser centradas na familia e passam a ser centradas na turma. Os amigos passam a desempenhar um papel cada ve maior em suas vidas e a amiade é muito rica em liçoes importantissimas. O adolescente tem que aprender a conviver com outras pessoas e adaptar-se ate que se sinta como menbro do grupo.

As amiades da infancia a adolescencia podem ser muito efemeras, sao quase sempre circunscritas ao mesmo sexo e baseiam-se em atividades comuns a pequenos grupos. Á medida que o adolescente amadurece, as amiades se tornam mais intimas e mais duradouras, e ao final da adolescencia, ja existem amiades estavaies, capaes de manter-se por muitos anos.

 As meninas costumam ter uma ou duas amigas especiais, podem ser amiades intensas, exclusivas e turbulentas. São , ao mesmo tempo, extremante importantes a vida sem uma melhor amiga om quem partilhar ideias e emoções, é nessa idade quase insuportavel. Os meninos na mesma idade não costumam ter amigos tão intimos. Ter ou não um melhor amigo não é pra eles, tao importante quanto ser aceito em um detrminado grupo ou em uma gang.

Para Stefani em seu percuso de vida houve uma quebra de um vinculo afetivo estavel com as amigas, consequencia da separaçao dos pais,  onde a mesma viu-se na necessidade quase que obrigatória de faer novos amigos, com uma  demonstração de sua frustação pelo ocorrido.

Já para o [primeiro entrevsitado[ é totalmante visivel sua satisfação e estabilidade emocional quando se trata de seu ambiente social.

As amiades são fontes de apoio vitalmente importantes para os adolecentes e podem ser causa de graves atritos familiares.

SITUAÇÃO FINANCEIRA

DINHEIRO É PODER. Para os adolescentes ele significa liberdade e independencia. Conforme sua vida social vai se ampliando, suas despesas aumentam, as sáidas com amigos tornam-se maior sugador de dinheiro dos jovens entre 15 anos, e ambos os sexos gastam mais com roupas.

Neste quisito os dois jovens são dependentes dos seus responsáveis. Providos de uma situação financeira estável. Para o [primeiro entrevistado[ sua principal busca é se tornar Rico, enquanto para a Stefani sua busca esta em aprimorar seus conhecimentos em estudos.

ASPECTOS FAMILARES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3 Kb)   pdf (32.4 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com