TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Desenvolvimento Humano

Por:   •  25/4/2023  •  Resenha  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  50 Visualizações

Página 1 de 2

O filme relata a história de um homem que quando inserido em um meio selvagem perde as características “intelectuais” dando vida a características instintivas, comprovando a ideia de que quase todo comportamento do homem é aprendido. A partir daí, podemos botar mudanças nos aspectos afetivo emocional, social e intelectual de Ethan. Quando exposto a situações de “caos” a única forma em que vê uma saída é agindo na agressividade, como um instinto de animal.
O psiquiatra Theo Caulder diante a esses comportamentos, não se dispõe de métodos flexíveis já utilizados em outros pacientes, conseguindo assim fortalecer depois de muitos momentos inesperados, a aliança e confiança entre terapeuta e paciente, retratando a importância da condição humana junto com o livre arbítrio nas tomadas de decisões

No filme a mediação entra na parte onde Ethan Powell vive na floresta e depois é inserido de uma “forma singular” na penitenciária Harmony Bay e também nas consultas com o psiquiatra Theo Caulder, fazendo que ele sofre influências de vários fatores, uma vez encarcerado, e nega-se falar. O principal fator é a falta de compreensão do dono da penitenciária sobre o caso, dificultando a realidade a qual hoje Ethan escolheu viver.

A zona de desenvolvimento proximal é quando o psiquiatra ajuda ele a lidar com seus ataques e se acalmar, cooperando para o bem dele. Fazendo que Ethan passa a se comunicar com o mesmo por meio da palavra verbal, bem como por meio de outros sistemas de signos, como, por exemplo, desenhos na parede.

A influência do contexto social e a a perspectiva histórico cultural entra quando Ethan se recusa viver na sociedade, considerando ser homem excluído da sociedade civilizada por pensar e agir de forma distinta da forma imposta que a comunidade impõe.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (22.4 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com