TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Direito do Trabalho

Por:   •  24/11/2020  •  Artigo  •  506 Palavras (3 Páginas)  •  61 Visualizações

Página 1 de 3

Nome: Elza Maria Moura

Curso: Pós Graduação Lato Sensu em Educação Especial e Inclusiva com Ênfase em Múltiplas Deficiências

Disciplina: Educação de pessoas com Deficiência Auditiva

Educação de pessoas com Deficiência Auditiva

A educação é para todos, a pessoa com deficiência auditiva, tem dificuldade de compreensão, sendo que o professor ensina de forma diferenciada.

A inclusão acolhe a todas as pessoas, a oportunidade de aprendizagem com autonomia ser valorizado adquirindo direitos.

A pessoa com deficiência auditiva era considerado incapaz, não frequentava escola, sem direito de aprendizagem. Atualmente frequentam sala de aula comum, tem acompanhamento de professor intérprete é muito importante a convivência com os colegas mas enfrentam a barreira da comunicação.

Na instituição de ensino ainda pode existir a falta de estrutura e despreparo dos professores, dificultando o processo de aprendizagem de alunos surdos.

A maneira que ele aprende e o professor apresenta os recursos, desenvolvem as habilidades do conhecimento que levará para sua vivência. As diferentes formas de aprendizagem que a escola oferece, pode ser lenta e complexa.

O tratamento dentro da escola tem que ser igual ao de outros alunos, nem sempre a escola tem preparo para receber alunos com deficiência auditiva, mas torna-se um espaço transformador.

Não são todos surdos que frenquentam a escola, não conhecem a Língua Brasileira de Sinais, encontram grande obstáculo na comunicação pois só convivem no ambiente familiar, sabem somente gestos caseiros, os pais são ouvintes e não conseguem comunicar com o filho(a). A criança que nasce em um lar de pais surdos, interagem em Língua de sinais.

As condições pedagógicas e estrututrais nas escolas ainda não são as mesmas para os alunos surdos e ouvintes. Está tornando realidade, avançando. A Lingua Brasileira de Sinais, desenvolveu através criação do INES, facilitou a comunicação entre a comunidade surda. Também houve grande avanço em aprovação das leis e direitos da inclusão, é extremamente importante, as autoridades públicas ainda podem fazer mais por eles, querem ser inseridos e interagir na sociedade e no meio profisional, passam a conviver uns com os outros como a realidade da vida de todos nós, em ambientes receptivos para todas as pessoas, onde todos aprendem juntos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (29.8 Kb)   docx (7.7 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com