TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Estruturalismo

Por:   •  22/11/2018  •  Ensaio  •  579 Palavras (3 Páginas)  •  119 Visualizações

Página 1 de 3

A primeira bservação do 'bebê'' foi aos dois anos de idade, quando esse assitia a um desenho e jantava com sua tia e primos. Expressava muito suas reações e sentimentos por meio de gargalhadas e sorrisos, mostrando assim, estar muito focado em todos os momentos do desenho. Pode-se considerar alguns ''picos de alegria'' em alguns momentos, percebemos que um determinado personagem do desenho aparecia na tela da televisão, o bebê ria muito e quando esse saia, o bebê olhava para o prato de comida (sem falar nada), parecendo que queria comer mais, desviando assim a atenção do desenho. Após comer toda a mistura do prato não quis mais, passou a ficar com a boca fechada e virar a cabeça, para que entendessemos que o bebê realmente não queria mais comer. Logo após, seus tios levantaram para irem até a cozinha e ele os acompanhou, lá, quando estava no colo de sua tia sentado próximo a mesa, procurava mexer em tudo que estava em cima dessa e fazer de tudo, se mexer e tirar as mãos dela para que ele ficasse sozinho em cima da cadeira, quando queria descer virava e descia sozinho, todo independente, buscando sempre novas coisas para fazer e conhecer.

A próxima observação se deu quando o bebê completou 3 anos de idade. Começou, assim como a primeira, quando ele estava vendo assistindo desenho. Após uns 5 minutos, ele começou a ficar inquieto, levantando e sentando várias vezes no sofá. Logo após, o mesmo levantou para brincar, pegou uma caixa repleta de brinquedos e começou a tirar apenas aqueles que lhe interessavam, cada brinquedo que ele retirava da caixa passava a mão, parecendo que estava limpando-os. Enquanto fazia isso, seu irmão gêmeo chegou

Observação: Maria Luiza estava deitada assistindo desenho quando eu cheguei. Passados uns 3 minutos, ela começou a ficar inquieta, levantando e sentando varias vezes no sofá. Logo após, a mesma levantou para brincar, pegou sua caixa de brinquedos e começou a tirar somente os brinquedos que iria usar, cada brinquedo que ela pegava, passava a mão como se estivesse limpando-os.

Depois disso, seu irmão gêmeo chegou, sentou do seu lado para brincar junto, nesse momento ele começa a tirar todos os brinquedos da caixa, de maneira brusca. Maria se irritou, pedindo pra ele parar de fazer isso, mas ele continuou, então ela chamou sua mãe, para notificar o que estava acontecendo, falando que ele estava bagunçando os brinquedos ao invés de brincar, esperando uma bronca da mãe para com seu irmão, mas não obteve. Então, ela continuou brincando por mais 5 minutos mais ou menos e logo após voltou a deitar para continuar assistindo o desenho

Ao começar a observação, Lucas estava brincando com um boneco e parecia trata-lo como um herói ao balança-lo no ar como se voasse, ele ficou brincando com o boneco por cerca de três minutos até que sua mãe o chamou para comer, ele levantou e foi na direção da mãe com o boneco na mão. Após a mãe pedir, ele deixou o boneco no chão com uma expressão de raiva que logo sumiu quando ele começou a comer uma maça que estava em cima de uma pequena mesa com outras frutas. Depois de dois minutos Lucas parou de comer e voltou a brincar com o boneco enquanto narrava o que ele estava fazendo. Após cerca de dois minutos Lucas parou de brincar e começou a observar a conversa da mãe com uma amiga, e ficou assim pelo resto da observação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.4 Kb)   pdf (38.5 Kb)   docx (173.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com