TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Grupo para Dependentes Químicos

Por:   •  11/3/2019  •  Trabalho acadêmico  •  311 Palavras (2 Páginas)  •  188 Visualizações

Página 1 de 2

Grupo para Dependentes Químicos

Os Grupos terão no máximo 12 (doze) pessoas de diferentes idades. Os encontros acontecem uma vez por semana, com 02h00min (duas horas) de duração durante o período mínimo de 3 (três) meses.

Objetivos: Reduzir ou eliminar problemas associados às substâncias psicoativas lícitas e/ou ilícitas, incluindo o álcool. Promover aumento da autoestima, tolerância; promover a diminuição da ansiedade; promover a socialização; desenvolver hábitos saudáveis cotidianos (atividades de vida diária, produtivas e de lazer).

Temas: “Pros e contras” sobre o uso de drogas; situações de alto risco; Rotina; soluções de problemas aonde são abordados temas da realidade atual, ou focalizado nas questões interpessoais e dinâmicas, grupos de prevenção de recaídas onde os pacientes compartilham ideias em como manter a abstinência e evitar a recaídas, decisões aparentemente irrelevantes, estágios de mudança.

REGISTRO DOCUMENTAL DO PROCESSO DE PSICOTERAPIA

Foram realizados 12 encontros com pessoas de diferentes idades, encontros de uma vez por semana com 2 horas de duração, os encontros ressaltava a importância do papel dos familiares no tratamento e forneciam orientações para incentivá-los a proporcionar autonomia, também era um momento em que esclarecia dúvidas sobre o tratamento e os transtornos.

Terapia para idosos.

OBJETIVO: Reunir uma vez por semana, idosos que fazem parte da comunidade, para conversa, trocar experiências, participar de palestras, bingos, oficinas e realizar jogos e brincadeiras, contribuir para a diminuição de doenças relacionadas ao estilo de vida; promover o desenvolvimento da independência e autonomia; promover a redescoberta de potencialidades e consequência melhoria da autoestima; auxiliar na melhor compreensão e aceitação do envelhecimento e suas limitações; promover a retomada de papéis sociais;

estimular a ocupação de qualidade do tempo livre.

Os Grupos terão no máximo 10 (dez) pessoas de 60 anos acima. Os encontros acontecem uma vez por semana, com 01h00min (uma hora) de duração.

TEMAS: Socialização e Lazer; Afetividade; Relações familiares;

Alterações cognitivas, físicas, emocionais e sociais do envelhecimento;

Desenvolvimento de resiliência; Estimulação de novas habilidades.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (31.2 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com