TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo Relatório Psicológico

Por:   •  7/4/2023  •  Relatório de pesquisa  •  294 Palavras (2 Páginas)  •  304 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório Psicológico

Dados de Identificação:

Nome: João Silva

Idade: 32 anos

Gênero: Masculino

Escolaridade: Graduado em Administração

Data da Avaliação: 15 de fevereiro de 2023

Motivo da Avaliação: Suspeita de TDAH

História Clínica:

João Silva foi encaminhado para avaliação psicológica devido a suspeita de Transtorno de Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). Ele relatou dificuldades para manter o foco no trabalho, problemas de organização e dificuldades em concluir tarefas. Além disso, relatou impulsividade e dificuldades para seguir regras.

Entrevista:

Durante a entrevista, João apresentou-se como uma pessoa inquieta e impaciente. Relatou que frequentemente começa várias tarefas ao mesmo tempo, mas tem dificuldades em concluí-las. Também relatou que frequentemente se distrai com pensamentos aleatórios e que tem dificuldades para se concentrar em atividades monótonas.

Testes Psicológicos:

Foram aplicados os seguintes testes psicológicos:

  • Escala de Conners: João apresentou um escore de 57, indicando uma probabilidade moderada de TDAH.

  • Teste de Desempenho Contínuo (CPT): João apresentou dificuldades para manter a atenção durante a tarefa, cometendo muitos erros de omissão e com um tempo de reação mais lento que o esperado.

Conclusões:

Com base na história clínica, entrevista e testes psicológicos, podemos concluir que João apresenta sintomas sugestivos de TDAH, incluindo dificuldades para manter a atenção, impulsividade e inquietude. Esses sintomas têm impacto significativo em seu desempenho profissional e em sua qualidade de vida.

Recomendações:

Recomendamos que João seja avaliado por um médico para avaliar a necessidade de medicação para controlar os sintomas de TDAH. Além disso, é recomendável que ele inicie um tratamento psicológico, com foco no desenvolvimento de estratégias para melhorar a atenção e o autocontrole, além de habilidades para gerenciamento de tempo e organização. Também é importante que ele receba orientação sobre estratégias para lidar com a impulsividade e a inquietude, além de estratégias para melhorar a comunicação e a interação social.

Uberlândia, 23 de março de 2022.

__________________________________

Maria Luiza Castro

Psicóloga - CRP 12345

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)   pdf (49.1 Kb)   docx (195.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com