TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Modelo de Relatório

Por:   •  9/11/2019  •  Artigo  •  300 Palavras (2 Páginas)  •  120 Visualizações

Página 1 de 2

Relato de experiência

 Pibidiana: Beatriz Antunes Honório 

   As contribuições do PIBID na minha formação foram diversas. As experiências adquiridas até agora são enriquecedoras, e tem possibilitado vivenciar a realidade da sala de aula no intuito de amenizar as dificuldades apresentadas no cotidiano escolar, e também criar um ambiente acolhedor para que sejam alcançadas conseqüências  significativas em todas as aéreas e aspectos da vida e da aprendizagem de cada aluno.

   Através das observações feitas na Escola Doutor Luís de França da Costa Lima, foi analisado qual seria a melhor maneira de proporcionar aos alunos condições para que eles se conscientizem da necessidade do respeito entre todos através do reconhecimento, da aplicação dos direitos e deveres de cada um, formando valores éticos e morais para o exercício da cidadania.

        

   O foco principal do projeto foram os Direitos Humanos. Onde foi trabalhado com as crianças através de dinâmicas, contação de história, diálogos e rodas de conversa, buscando sempre passar pra eles os valores essenciais, como o respeito,a generosidade e a esperança. Os resultados dessas atividades nos mostram a cada encontro na escola, o quanto vale a pena abraçar á causa, fazer acontecer e investir em metodologias diferenciadas que motivem as crianças, e estimulem a curiosidade, desenvolvendo assim  uma aprendizagem mais significativa e prazerosa, melhorando a busca dos conhecimentos.

  É gratificante saber que existe um programa que nos prepara e encoraja a ser um educador que se preocupa com sua prática educacional, para que sempre esteja voltada para a transformação e autonomia.

Uma imensa satisfação por participar do PIBID, e coopera na inserção das crianças dentro de uma perspectiva de ensino-aprendizagem, onde era apaixonante a interação e os diversos jeitos deles manifestarem seus modos de aprender!

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (46.2 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com