TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Papel Da Cultura Em Geral Na Vida Infantil Escolar

Trabalho Escolar: O Papel Da Cultura Em Geral Na Vida Infantil Escolar. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  11/11/2014  •  322 Palavras (2 Páginas)  •  427 Visualizações

Página 1 de 2

A vida diária de uma criança em idade escolar é modelada pelo que ela vive na escola, com o tempo passado com seus amigos, oque assiste, com quem fala, o seu relacionamento com os pais, situação econômica, vizinhança...

A pobreza pode causar danos enormes no desenvolvimento de uma criança estando exposta a má alimentação, toxinas, problemas de violência urbana.

Nos primeiros anos da infância a criança é protegida pelos pais ou cudadores da violência urbana, mas na metade da meninice, ao passarema brincar na rua, a sair, ir para a escola começam a ter contato direto com o impacto da pobreza, o qual vai ajudar a elevar os fracassos acadêmicos.

Crianças com QI elevado ou parentagem adulta e dominadora, que frequentem escolas eficientes são mais "protegidas" dos efeitos prejudiciais do estresse e turbulência; Crianças pobres com uma família unida e dominadora são 'imunes' a esses efeitos, da mesma forma que crianças criadas em bairro com altas taxas de criminalidade, porém com pais dominadores e presentes, tem mais possibilidades de criar um padrão de vida mais certo e correto.

A televisão e seus efetos

Nos Estados Unidos, crianças em idade pré-escolar assistem entre 2 e 4 horas diárias, elevando nos anos de escola, e caindo na adolescência.

Programas educativos influenciam as crianças tanto de forma postiva como negativa; programas educativos ajudam a criar um vocabulário mais amplo; programas que enfatizam o compartilhar fazem que elas fiquem mais gentis e prestativas.

Porém estudos demonstram que aquelas que assistem mais televisão tem um menor rendimento em testes de desempenho.

A violência é muito presente nos programas, tanto os de comédia como os de ação e aventura e até mesmo em desenhos animados, nos quais, os observadores vem que até mesmo os mocinhos são tão violentos quanto os bandidos demonstrando que usa-se da força para conseguir oque se deseja, porém, os desenhos 'protegem' as crianças de consequências dolorosas como sangue, tristeza, dor do uso da força,tendo assim uma descrição não realista dessas ações.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.1 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com