TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Que é Psicologia Social

Por:   •  4/3/2020  •  Resenha  •  254 Palavras (2 Páginas)  •  104 Visualizações

Página 1 de 2

O que é Psicologia Social?

Silvia Lane

Trabalho Apresentado ao curso de Psicologia

Brasília DF 2020

Faculdade ISCON

O objeto de Estudo da Psicologia Social é o binômio Individuo/Sociedade, desta forma é muito difícil encontramos comportamentos que não envolvam componentes sociais. Silvia Lane apresenta em seu livro essa interação. Somos seres sociais, nossas condições históricas nos induzem a permanecemos em grupo, o que será discutido é o comportamento de indivíduos e no que ele é influenciado socialmente.

A psicologia se preocupa com comportamentos que individualizam os seres humanos, entretanto se a condição social é capaz de influenciar um comportamento deve ser observado o motivo pelo qual essa ação se originou, como apresentado pela autora, “As leis gerais da Psicologia dizem que se apreende quando reforçado, mas é a história do grupo ao qual o indivíduo pertence que dirá o que é reforçador ou o que é punitivo”. Entretanto estudar o homem isolando seu contato é de certa forma inconcluso. Os contatos que temos no decorrer da vida nos fazem criar uma visão de mundo, e nos encaminham para a construção do nosso “eu”, o confronto entre as pessoas neste processo de interação as constatações de diferenças e semelhanças entre nós e os outros.

A linguagem também foi se tornando mais complexa, as palavras através dos significados atribuídos por um grupo social, por uma cultura, determinam uma visão de mundo.

Entretanto pensar nos aspectos da produção identitária na contemporaneidade significa buscar pela compreensão de significados assumidos e adjudicados pelos indivíduos às transformações experiência das ao longo de suas vidas .

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)   pdf (29.9 Kb)   docx (7.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com