TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O RELATORIO DO FILME UMA LIÇAO DE AMOR

Por:   •  1/6/2019  •  Resenha  •  554 Palavras (3 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 3

[pic 1]

Ramon José Sarmento Silva

4º Período Psicologia

RELATÓRIO DO FILME UMA LIÇÃO DE AMOR

Maceió/2019

RELATÓRIO DO FILME UMA LIÇÃO DE AMOR

No início do filme no nascimento da sua filha Luci, o pai fica em um estado de humor elevado e emoção intensa de felicidade, o sentimento está em pico elevado. Mas ao sair do hospital quando a mae da criança desaparece, ocorre uma queda e o sentimento atingi baixo níveis de humor, onde ele também sente triste e impotente.

Durante a conversa na lanchonete, a filha questiona o pai por ele ser diferente dos outros pais, o pai o pai tem uma mudança de estado de humor causando uma depressão no humor ou Hipotimia, e em seguida a garçonete tras os pratos com comidas em forma de rosto e o pai tem uma reação de muita alegria o que caracteriza a puerilidade ou seja o individuo rir muito por um simples prato.

No momento em que o pai, filha e os amigos estão na loja de calçados o dinheiro que o pai possui não é o suficiente para comprar o calçado, então todos os amigos contribuem com um valor para comprar o calçado e todos entram em sintonia em um estado alegre, sendo assim uma irradiação afetiva.

O pai é chamado a escola para assuntos relacionados ao desempenho da sua filha, ele aguarda na sala de espera em um estado de humor desconfortável com pensamentos negativos do que irá acontecer.

Em outro momento, a filha recusa ler uma palavra com medo de ficar superior intelectualmente em relação ao seu pai.

O sam é revistado durante uma abordagem policial, ele fica incomodado pois o policial toca  em suas partes intimas, Freud nomeia como angustia de castração que seria o medo de ferir ou perder os genitais.

A filha pede ao pai para lanchar em um outro estabelecimento o que para seu pai é um grande desafio, pois já está acostumado em outro lugar ou seja experiências novas o que podem ser neotimia.

Na festa da escola o pai tem uma grande alteração do humor começando a dançar essa alteração é chamada de Hipertemia que são graus elevados.

Durante a festa de aniversario quando o pai é contrariado por uma criança ele perde o controle, não consegue equilibrar um dialogo com a criança ou seja irritabilidade patológica, estímulos leves podem desencadear um comportamento agressivo, e com essa atitude ele foi preso, e durante a audiência de custodia, não conseguia se adequar a situação do momento com a juíza, ou seja hipomodulação do afeto.

Um dos amigos do pai da luci , é entrevistado pela advogado e já no inicio ele apresenta desconfiança e questiona sobre a gravação ou seja ele senti investigado em um quadro de fobia social.

Durante a visita a filha com muita saudades e medo de ficar sem o pai em um momento de emoção pai e filha saem sem autorização para curtir mais momentos juntos, ou seja sua ação e resultado da emoção.

O promotor durante a audiência aparenta não se importar com os sentimentos de pai e filha, ele precisa modular os sentimentos para realizar seu trabalho.

No final do filme, a família adotiva reconhece o afeto entre pai e filha e desiste da adoção por sentir incapacidade de oferecer o que só o pai poderia oferecer, e no futebol, pai e filha atingi picos de alegrias estado de humor elevados e muita felicidade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (182.1 Kb)   docx (55.1 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com