TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório de Observação

Por:   •  8/5/2019  •  Relatório de pesquisa  •  607 Palavras (3 Páginas)  •  156 Visualizações

Página 1 de 3

São José do Rio Preto, 2019       Local: Bar Pub - The Cavern                 
Data:16/03/2019 - 22:30 a 23

Casa noturna cheia, pessoas perfumadas com roupas bonitas, músicas tocando ao fundo, no estilo de rock clássico. Algumas pessoas sentadas, conversando entre elas, degustando bebidas com teor alcoolico, outras circulando pelo ambiente, que está ligeiramente fresco, com o auxílio de ar condicionado.
Um homem que aparenta ter entre 28 a 33 anos, encostado no bar segurando uma cerveja em uma garrafa long neck na mão esquerda e o celular na mão direita, usando uma camisa cinza com a manga dobrada até o cotovelo, calça jeans preta e sapatenis. Após trocar algumas palavras com o garçom, o rapaz se dirige a sua mesa onde lá se encontra outro rapaz e uma moça sentados, ambos jovens com a aparência entre 25 e 35 anos. O rapaz se senta a mesa, apoia sua cerveja e seu celular nela e inicia um diálogo com as pessoas que já estavao ali presente.
Os três jovens se comunicam de maneira frenética, enquanto hora ou outra surgem sorrisos no meio da conversa, sugerindo que o conteúdo do assunto seja de total descontração. Após 30 minutos de conversas e risos, a moça que está na mesa se levanta e se dirige até o banheiro, nesse momento, a intensidade da conversa entre os dois rapazes que permancem na mesa diminui, então o rapaz de blusa cinza apanha seu celular e olha para o mesmo durante uns 10 segundos, como quem espera por alguma coisa, ou talvez só esteja se refugiando no seu aparelho, por não conseguir dar continuidade no assunto devido a ausência da moça que o acompanhava.
Ele dá um gole na sua cerveja e troca algumas palavras com o rapaz que está em sua companhia, após 10 minutos, a moça retorna a mesa e a conversa volta se restabelecer quase que na mesma intensidade que antes dela se retirar.
Uma banda cover contratada pela casa noturna inicia o show, o rapaz se levanta para prestigiar a banda de pé, se aproxima do palco com seu aparelho celular e começa a filmar. Enquanto ele se concentra em manter o foco da filmagem com uma boa qualidade direcionado para a banda, volta e meia seus olhares se cruzam com os de um moço que está a uns 2 metros de distância dele. O rapaz pára a filmagem, mas continua ali no mesmo lugar, enquanto assiste a perfomace da banda, flerta nitidamente com o moço que está proximo, mas que aparentemente não corresponde o flerte na mesma intensidade.
Sua amiga (a moça que estava sentada na mesa anteriormente), se dirige até  ele e permanece ao seu lado de pé, no ambiente proximo ao palco, eles trocam algumas palavras e risos e voltam a atenção para a banda, enquanto interagem com os músicos. Enquanto isso, o moço com quem o rapaz da camisa cinza estava flertando, deixa aquele ambiente, saindo do meu campo de visão.
Passaram 40 minutos entre risos, conversas, flerte e muito rock'n roll, o o rapaz e sua amiga se dirigem até o bar onde cada um pega uma cerveja e se sentam novamente na mesa onde estavam anteriormente, lá se encontra amigo deles está setado e acompanhado de uma mulher, a moça e o rapaz que estavam em pé até o momento se sentam com seu amigo, junto com a moça que o acompanha. Os quatro iniciam conversas paralelas enquanto consomem cerverja. Deixo o local nesse momento, tendo esta ultima visão do rapaz com seus amigos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.3 Kb)   pdf (36.7 Kb)   docx (7.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com