TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Relatório Psicossocial

Por:   •  5/9/2023  •  Relatório de pesquisa  •  936 Palavras (4 Páginas)  •  42 Visualizações

Página 1 de 4

CENTRO DE REFERÊNCIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL – CRAS                                                      Praça Tristão da Cunha, nº 131, Centro – CEP: 39817-000                                                                      Novo Oriente de Minas/MG – Tel: (33) 3532-8448

           [pic 1]

                     

RELATÓRIO INFORMATIVO

PROCESSO: 686.19.011253-8.

        Excelentíssimo Senhor Juiz,

        O presente relatório tem como objeto de estudo  comportamentos antissociais como desobediência, postura desafiadora e hostilidade  da criança Ray Junio Pereira Rosa, brasileiro, estudante, nascido aos 15 de abril de 2010, natural de São José dos Campos- SP, filho do Sr. Raimundo Pereira de Franca e da Sra. Juliana F.  R., que atualmente reside com a tia paterna a Sra. G. P de F. R e  o seu cônjuge o Sr. J. A. R, residentes na rua Águas Marinhas, nº139 , Frei Gonzaga, povoado de Novo Oriente de Minas- MG.

Tem como finalidade levar ao conhecimento da Vossa Excelência informações a respeito do acompanhamento familiar em face da criança supracitada e sugerir a possível atualização da guarda.

Utilizou-se no âmbito do processo de acompanhamento como procedimentos técnicos, visitas no domicilio e institucional, escuta qualificada individual e familiar, inclusão do grupo familiar no Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família – PAIF, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos - SCFV, no Programa de Aquisição de Alimentos - PAA, e serviços ofertados no território de referência, bem como, os encaminhamentos para rede que se fizeram necessários.

No dia 14 de Março de 2018 a Sra. G procurou o CRAS solicitando atendimento para o sobrinho R, naquele momento relatou que a criança apresentava comportamentos agressivos pela falta do uso do medicamento de controle mental e que já não sabia qual providência tomar diante a situação. Após o atendimento iniciou-se acompanhamento sistemático ao grupo familiar.

[pic 2]

Ao longo do acompanhamento familiar a Sra. G apresentava-se exausta física e emocionalmente relatando que o mau comportamento do sobrinho afetava diretamente a boa convivência familiar e comunitária, inclusive, em alguns momentos expressou a vontade de revogar a guarda do mesmo. Nas falas da Sra. G é recorrente o relato da agressividade, hostilidade, cometimento de pequenos furtos e queixas da vizinhança sobre o comportamento da criança.

De acordo com a tia, a criança estava sendo acompanhada pela equipe de saúde mental do município, no entanto, a mesma não percebia mudanças positivas do comportamento do sobrinho. Diante do agravamento da situação, foi proposto por esta equipe um estudo de caso envolvendo a rede intersetorial, onde se fizeram presente a equipe técnica do CRAS Volante, representante da saúde mental, coordenador do PSF de F. G. e coordenadora da secretaria de Saúde. Após análise acordou-se a necessidade do  encaminhamento da criança para  atendimento especializado no Centro de Atenção Psicossocial Infanto-juvenil (CAPSi) em Teófilo Otoni - MG.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.3 Kb)   pdf (105.6 Kb)   docx (28.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com