TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Seminário Avançados

Por:   •  20/6/2019  •  Seminário  •  418 Palavras (2 Páginas)  •  146 Visualizações

Página 1 de 2

Seminários Avançados – Estácio – Sulacap – Noite

Questão discursiva:

—Os robôs, antes restritos ao uso industrial, evoluíram para equipamentos menores, capazes de interagir com seres humanos.

—A participação de trabalhadores na renda total de 160 países vem caindo há duas décadas. Metade das perdas pode ser atribuída a mudanças tecnológicas, segundo o FMI.

1) As cerca dos temas citados acima, comente vantagens e desvantagens a respeito da onda de automação e inteligência artificial substituindo o trabalho humano.

Sobre o tema abordado, podemos citar vantagens como a rapidez, personalização e comodidade no atendimento, que algo que desperta grande preocupação também na sociedade é a questão da insegurança e violência nas ruas, a grande maioria da população tem evitado sair de casa por medo dessa onda de insegurança, então algo que facilite a vida e propicie acesso seguro no conforto de casa, Quanta as desvantagens, além de gerar muitos desempregos têm a resistência por parte de algumas pessoas que não se adéquam a tecnologias mais sofisticadas, existem também um certo erro operacional em algumas máquinas que não estão remotamente programadas pra lidar com variáveis, e por último comenta a desvantagens m relação a grande redução da socialização e laços entre as vivências sociais.

Resumo do texto que discutimos em sala. 24/09

Por muito tempo, algumas pessoas temiam pelo dia em que os robôs substituiriam os humanos na realização de diversas atividades, hoje em dia, isso tornou-se realidade em nossas vidas, a mão de obra humana tornou-se obsoleta frente ao grande estouro na tecnologia robótica e de automação.

Os países mais desenvolvidos já vivem essa realidade, é possível notar a integração de máquinas robóticas na força de trabalho, suprindo demandas de diferentes setores. Pessoas estão sendo substituídas pela inteligência artificial, muitas profissões tornaram-se defasados e ultrapassadas no mercado atual de trabalho. Essa onda de automação e tecnologia robótica será a redefinição de trabalho do novo século. Para pesquisadores e grandes empresários do ramo acreditam que esse novo cenário contemporâneo está oferecendo benefícios para o mundo empregatício, que simplesmente não podem ser ignorados. Entretanto, é primordial, estarmos atentos aos impactos que esse fenômeno causa sobre a sociedade em geral.

Como é possível a relação de pessoas com robôs sem uma conexão emotiva? É possível a criação artificial da empatia e sentimentos emotivos? Já existem máquinas desenvolvidas e modeladas para vários padrões de comportamentos diferentes. Acredito que o próximo passo no futuro tecnológico abordará questões que levantamos atualmente a respeito da inteligência artificial, algo que não acreditamos ser possível e imaginável – a relação empática e afetiva das máquinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (50.1 Kb)   docx (7.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com