TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O papel do Psicólogo

Resenha: O papel do Psicólogo. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  16/6/2013  •  Resenha  •  272 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

A Educação é o ponto crucial do desenvolvimento social, sem a mesma não poderia formar profissionais de diversas áreas como: Professores, médicos, Psicólogos, Assistentes Sociais dentre outros. Podendo assim proporcionar bases de conhecimentos, saberes a esses indivíduos que se encontra fora do ambiente escolar, à sociedade em si tente encontrar soluções que envolva essas pessoas através de ações educacionais.

A frente de tantos problemas sociais enfrentados entre eles a desvalorização profissional, violência, desemprego, problemas junto à família, é onde abre as portas para desestabilizar o ambiente escolar, diante disso tudo o Serviço Social tem contribuído e muito para uma investigação e identificar os fatores sociocultural e econômico que reflete no censo educacional.

Na saúde onde começou ter seu reconhecimento, fazendo com que assegurasse seus direitos, o acesso ao SUS – Sistema Único de Saúde, e buscando fazer uma anamnese e chegando a concluir que realmente o paciente seja assegurado ao tratamento adequado.

O papel do Psicólogo diante da comunidade é de extrema importância seja na saúde, na educação, atingem varias demandas, esses profissionais enfrentam problemas que às vezes chega abalar, mais as emoções e sentimentos tem que ser controladas para atuar frente a esses indivíduos.

A inserção do Serviço Social e do Psicólogo nos diversos processos de transformação encontra-se particularmente enraizada na forma como a sociedade brasileira e os estabelecimentos empregadores, recortam e fragmentam as próprias necessidades do Serviço Social.

A não consideração desse processo de subordinação, aliada a uma frágil discussão sobre a particularidade da prática profissional nos serviços de saúde, constituem uma das variáveis que interferem na tensão existente entre as exigências do mercado e a idealização dos profissionais acerca de suas ações profissionais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com