TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que você pode aprender ao estudar a história da psicologia?

Tese: O que você pode aprender ao estudar a história da psicologia?. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/9/2014  •  Tese  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  357 Visualizações

Página 1 de 2

Faculdade Pitágoras

Curso: Psicologia

Disciplina: História da Psicologia

Professor: João de Deus Cabral Júnior

Parcial I

(temas para discussão)

Equipe:

Yashmin Rocha

Marcely Santos

Bruna Martins

Tayse

1. O que é possível aprender com o estudo da história da psicologia?

A psicologia antiga está relacionada mais com os questionamentos da natureza humana, e essa busca já vem desde o sec. antes de Cristo, onde os filósofos já buscam respostas sobre o comportamento humano, utilizando fatos da sua própria vivência, da sua intuição, do meio da investigação e da generalização. Já a psicologia moderna utiliza de métodos científicos, técnicas empregadas, onde passaram a questionar a natureza humana aplicando métodos eficazes das ciências biológicas e físicas. Sendo assim temos uma psicologia antiga mais considera moderna por diversas mudanças onde a psicologia começou a adquirir uma identidade distante de suas raízes filosóficas.

2. Por que os psicólogos alegam que a psicologia é uma das disciplinas acadêmicas mais antigas e ao mesmo tempo mais modernas? Explique por que a psicologia moderna é um produto tanto do pensamento do século XIX como do século XX.

Através do estudo da historia da psicologia, onde os acervos eram divididos em livros, fotografias, filmes, cartas, manuscritos, e outros documentos são muito importantes para a exploração e origem da psicologia, e mesmo no decorrer de tanto tempo o passado ajuda a moldar o presente, onde grandes passos contribuíram para teorias que ate hoje são utilizadas um exemplo e que alguns psicólogos tentam entender o adulto investigando sua infância, esse método não começou a ser utilizados só na época atual e sim vão se integrando as novas descobertas no decorrer do tempo.

3. O que diferencia os dados históricos dos dados científicos? Exemplifique de que maneira os dados históricos podem ser distorcidos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com