TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Oleo De Lorenzo

Monografias: Oleo De Lorenzo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  23/8/2014  •  331 Palavras (2 Páginas)  •  299 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho

Óleo de Lorenzo

Há um filme chamado ÓLEO DE LORENZO, onde tenho que responder estas 3 perguntas:

1.Qual foi a causa das dificuldades enfrentadas pelos pais?

Resp.: Os pais do menino ficam frustrados com o fracasso dos médicos e a falta de medicamento para a doença . Começam a estudar e a pesquisar sozinhos, na esperança de descobrir algo que possa deter o avanço da doença.

2.Qual o grande desafio dos pais de Lorenzo?

Resp.: Eles sabiam, por exemplo, que o óleo é tóxico para ratos, levando-os à morte, mas tiveram a coragem de ministrar em seu filho e mostrar ao mundo que o óleo é inofensivo aos humanos e que podia reverter e principalmente evitar os efeitos catastróficos da ADL.

3.Que perguntas eles foram formulando ao longo do tratamento e como tentaram responder estas perguntas?

Resp.: O desafio maior foi à aprendizagem, adquirir o conhecimento cientifico, pois ambos os casos se tratam da medicina, área que necessita de um profundo saber, é nos dois caos eram leigos no assunto. Tiveram que ter uma enorme dedicação e horas de disciplina e estudo para alcançar o objetivo final.

Encontraram também pré-conceitos de formas diferentes, naquele momento poderia ter sido crucial para as suas desistências, foram menosprezados, tiveram a suas capacidades em julgamento, mas de certa forma acabou sendo um estimulo para que continuassem.

Perguntaram-se ate quando iriam dar conta da situação, se realmente tanto esforço e dedicação eram validos, quando olharam o porque de tanta luta não hesitaram em seguir em frente. No caso dos Odone o amor pelo filho eram o que impulsionava, um amor ate maior que eles mesmos e no de Vivien o amor pelo saber, a conquista da sua felicidade através da concretização da sua carreira profissional.

Mesmo com tantas barreiras e decepções os dois casos obtiveram o sucesso pretendido, e o reconhecimento dentro da medicina, pois seus feitos até hoje salvam vidas, ou seja, mudaram o rumo de vidas de muitas pessoas, e para a época foram quebrados vários tabus que reinavam na sociedade.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com